O que você acha da vítima da tragédia de SC que devolveu R$ 20 mil encontrados em casaco doado?

Uma menina de 5 anos, moradora de Ilhota (SC), uma das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas que atingiram o estado em novembro, encontrou R$ 20 mil escondidos na manga de um casaco de couro e pele. A família dela recebeu o casaco como doação, depois de perder a casa em que morava. A criança brincava com a peça quando teve a surpresa.

O avô da menina, Daniel Manoel da Silva, de 58 anos, resolveu devolver o dinheiro e foi atrás do doador, que seria morador de Concórdia (SC). "Se o dinheiro fosse entregue nas minhas mãos, teria aceitado com certeza, pois agora precisamos. Mas é uma questão de criação, fui educado assim e estou com a consciência limpa", disse ele, que recebeu R$ 1 mil pela honestidade.

Segundo reportagem do "Jornal de Santa Catarina", o agricultor plantava cana e fabricava cachaça artesanal. Ele disse que a família não se interessou pelo casaco por achar que era "muito fino" e, por isso, a peça seria repassada a outras vítimas de enchentes e deslizamentos no estado.

No mês passado, a casa da família de Silva foi encoberta pela lama e cinco pessoas morreram soterradas.

*(Com informações do Jornal de Santa Catarina e Diario.com.br)

O QUE VOCÊ ACHAM DESSA ATITUDE?

FARIAM O MESMO?????

Comments

  • Merece todas as condecorações

    pois essa atitude é reflexo da sua alma.

    No mundo deveria existir somente pessoas dessa índole,

    e tudo seria diferente...

    Um abraço

    Felicidade

  • Ser honesto é algo que não tem preço, as pessoas agiram certo em devolver o dinheiro, principalmente pq receberão o casaco como uma doação...

    ...e isto é sinal que as pessoas que o doaram são pessoas de bom coração.

    Está familia está de parabéns!

    Abraço.

  • Honra, honestidade e dignidade não estão a venda, esse agricultor deveria palestrar em Brasilia.

    Mais no Brasil a maioria das pessoas são assim, a gente nõ ouve falar, uma porque isso não vende noticia, outra porque não é todo dia que se perde e se acham valores concideráveis

  • Quem deu este casaco talvez teria interesse em entregar este dinheiro não acha??? Para deixar 20 mil em um casaco, uma pessoa de boa fé quis através de uma forma inusitada ajudar a pessoa a quem tenha doado.

    A pessoa que fez isso tem dinheiro... veja só que a mesma não aceitará o dinheiro de volta. Isso é uma jogada de marketing!

  • Nossa que lindo eese cara quando morrer vai direto pro céu eu faria o mesmo claro!

  • Eu faria o mesmo , esse homem tem caráter e merece o dobro ,espero do fundo do meu coração que ele consiga td o que perdeu nessa enchente ,e um pouco mais .

  • Achei muito digno.

    Sim, eu devolveria.

  • Olá !!!

    Sim ,se soubesse quem é o dono do dinheiro devolveria .

    Beijosssss

  • Ainda existe gente com carater no mundo!

  • Esse homem merece 10 bençãos pra cada centavo que ele devolveu! Quem dera que todos tivessem essa mesma atitude!

Sign In or Register to comment.