Por que o brasileiro não é patriotra com orgulho?
Primeiro: Estamos sendo invadidos pelos norte-americanos que querem nossa Amazônia.
Segundo: Não visto a camisa deles e gosto deles.
Terceiro: É o último país a ser visitado por mim, pois o meu tem mais coisas e é muito melhor.
Quarto: Meu país é o melhor..... BRASIL!
Comments
Eu hein, se tivesse condições me mandava daqui na primeira oportunidade, eu não vou me orgulhar de um país injusto onde posso morrer se não quizer dar 1 real a um bandido, onde paga-se impostos pesados e em troca temos péssima educação, saúde e poucos empregos sendo gerados, não me orgulho de um país injusto como esse, é uma vergonha só!
Realmente temos um defeito, mas que tem suas virtudes. Se compararmos os brasileiros com os argentinos percebe como os argentinos são mais patriota que nos. Ao citar o nome de um estrangeiro se manifestam num melhor castelhano portenho. Exemplo o PrÃncipe Charles e a rainha Elisabeth da Inglaterra. Lá na terra de Borges, são simplesmente os PrÃncipes Carlos e a Rainha Izabel. As músicas que mais gostam é o tango, a milonga e o chamamé. Mas nos tratam sempre como estrangeiros, e o nosso Mercosul os portenhos levam sempre vantagem sobre nossa indústria e privilégio ficais.
Nos brasileiros tratamos e privilegiamos os estrangeiros, os estranhos (contanto que não seja paraguaio, andino ou asiático não japonês). Antropólogos dizem ser originária nos séculos escravidão que nos fizeram respeitar exageradamente os estrangeiros.
a mÃdia influencia bastante
ela passa nas novelas o padrão de vida de lá
como se a vida fosse assim fácil
e brasileiro infelizmente só é patriota se tratando de esportes...
por causa da corrupção...
Somos um pais muito grande as culturas são diferentes , nosso governo nos mata de vergonha todos os dias e no ambito esportivo o Brasil só se destaca no futebol e volei , temos muitos motivos para não sermos patriotas !
Pelas afirmações vejo que conhece vários paises, e comparou o nÃvel e as expectativas de vida de muitos outros.
Mais essa sua posição é mais para chauvinista que para patriota, algumas razões para não se orgulhar(históricas e não polÃticas)
Ante ultimo pais Americano a ter os escravos livres.
Ãnico pais americano que se independisou por uma briga familiar e continuo tendo rei europeu
Entrou junto com Argentina em uma guerra contra o Paraguai (maior vergonha latino americana) para fazer um extermino e acabar com os concorrentes do monopólio inglês.
Todos os paises americanos foram colonizados em um perÃodo de 50 anos, ou seja, quase na mesma época, todos se tornaram independentes quase ao mesmo tempo 1780 - 1820 Brasil um século depois
Se ao falar de MEU pais você fosse de aquela pequena elite (8%) donos de mais de 90% da riqueza do Brasil retiro tudo o dito, ao final é mesmo TEU pais, mais como certamente pertence a maioria que não é dono de nada nem fala de TEU Brasil por que é dos outros.
Que me desculpe quem não gostou o que falei, mais por causa de decidir com o coração e não com a razão é que temos dirigentes polÃticos de tão má qualidade