Quanto tempo depois de uma cesária posso usar a cinta?

Quanto dias depois da cirurgia posso usar a cinta (tipo elisbelt) .

Posso sair da maternidade com a cinta?

Como fica os pontos não vai apertar demais correndo o risco de abrir?

Vc usou com quantos dias?

Comments

• A doutora que fez a minha sirurgia, me acomselhou a usar, quando tirou o soro e me mandou levantar da cama. Coloquei a cinta após o 1º banho depois da cesária. O uso da cinta dá firmesa ao abdômem, e facilita muito o andar. Daí em diante, só tire para tomar banho. Os pontos não abrem assim com esta facilidade, e o uso de cinta ajuda na cicatrização, uma vez que a barriga não fica a mercê do balanço ao andar. Só recomendo, por experiência própia, a escolher uma cinta que seje justa o suficiente para dar o resultado esperado, mas sem exagero, proporcionando conforto e segurança.Eu usei por algum tempo, não me lembro exatamente o prazo, mas eu só parei quando meu abdômem voltou á forma antiga ( o útero cresce junto com o bebê, e volta ao tamanho normal aos poucos). Converse com seu obstetra, e confirme com ele todas as informações que receber, ele é a pessoa indicadaca para te orientar, com conhecimento total do que é melhor pra você. Tchau.

• Ola, voce pode usar no dia seguinte, e qto aos pontos vai ser ate melhor, vc vai sentir mais firmeza, no minimo 40 dias para remodelar o seu corpo

• Estou com 11 dias da cesariana sinto muitas dores coloquei uma cinta hoje para ver se melhora

• Vc já pode sair do hospital com a cinta,fica bem mais gostoso e segura tudo que está solto depois da cesárea,pode ficar tranquila que não vai soltar seus pontos,pelo contrário vai firmar a sua barriga te dando mais comodidade para se movimentar,e cuidar de seu BB.Eu já sai com a minha da maternidade ,o médico mesmo que recomendou e usei uns quarenta dias gostei tanto que cheguei até comprar outra para reposição.Até quando vc vai usar não tem prazo use até quando vc quiser.

Abraços.

• Oi, na minha cesárea eu coloquei dois dias depois q sai da clinica e eu usei mais de 1 mes e olha q o resultado foi ótimo... bjs, em relação aos pontos nao teve risco nenhum e o que foi bom foi que eu peguei um resfriado e a cinta me ajudou muito na hora de espirrar q corre o risco do ponto abrir.

• Eu ja saí da maternidade com a cinta.a gente sente mais segura.Mas procure a opinião do seu médico.

• Se for para bater no marido, IMEDIATAMENTE!!!

Se for preciso, peça auxílio!

• Aconselhe-se com seu médico

• Usei no dia da saida da maternidade, os pontos estavam td ok!..continuei utilizando por uns 3 meses até o barrigão sumir, mas vale comprar 2 ou 3 cintas ok!

Boa sorte!

• assim que seus pontos secarem completamente, evitando o risco do corte cirúrgico infeccionar.

A paciência deixará você em forma de novo, aguarde.

Felicidades para vocês !!!

Sign In or Register to comment.