Quanto tempo depois de uma cesária posso usar a cinta?
Quanto dias depois da cirurgia posso usar a cinta (tipo elisbelt) .
Posso sair da maternidade com a cinta?
Como fica os pontos não vai apertar demais correndo o risco de abrir?
Vc usou com quantos dias?
Comments
A doutora que fez a minha sirurgia, me acomselhou a usar, quando tirou o soro e me mandou levantar da cama. Coloquei a cinta após o 1º banho depois da cesária. O uso da cinta dá firmesa ao abdômem, e facilita muito o andar. Daí em diante, só tire para tomar banho. Os pontos não abrem assim com esta facilidade, e o uso de cinta ajuda na cicatrização, uma vez que a barriga não fica a mercê do balanço ao andar. Só recomendo, por experiência própia, a escolher uma cinta que seje justa o suficiente para dar o resultado esperado, mas sem exagero, proporcionando conforto e segurança.Eu usei por algum tempo, não me lembro exatamente o prazo, mas eu só parei quando meu abdômem voltou á forma antiga ( o útero cresce junto com o bebê, e volta ao tamanho normal aos poucos). Converse com seu obstetra, e confirme com ele todas as informações que receber, ele é a pessoa indicadaca para te orientar, com conhecimento total do que é melhor pra você. Tchau.
Ola, voce pode usar no dia seguinte, e qto aos pontos vai ser ate melhor, vc vai sentir mais firmeza, no minimo 40 dias para remodelar o seu corpo
Estou com 11 dias da cesariana sinto muitas dores coloquei uma cinta hoje para ver se melhora
Vc já pode sair do hospital com a cinta,fica bem mais gostoso e segura tudo que está solto depois da cesárea,pode ficar tranquila que não vai soltar seus pontos,pelo contrário vai firmar a sua barriga te dando mais comodidade para se movimentar,e cuidar de seu BB.Eu já sai com a minha da maternidade ,o médico mesmo que recomendou e usei uns quarenta dias gostei tanto que cheguei até comprar outra para reposição.Até quando vc vai usar não tem prazo use até quando vc quiser.
Abraços.
Oi, na minha cesárea eu coloquei dois dias depois q sai da clinica e eu usei mais de 1 mes e olha q o resultado foi ótimo... bjs, em relação aos pontos nao teve risco nenhum e o que foi bom foi que eu peguei um resfriado e a cinta me ajudou muito na hora de espirrar q corre o risco do ponto abrir.
Eu ja saí da maternidade com a cinta.a gente sente mais segura.Mas procure a opinião do seu médico.
Se for para bater no marido, IMEDIATAMENTE!!!
Se for preciso, peça auxílio!
Aconselhe-se com seu médico
Usei no dia da saida da maternidade, os pontos estavam td ok!..continuei utilizando por uns 3 meses até o barrigão sumir, mas vale comprar 2 ou 3 cintas ok!
Boa sorte!
assim que seus pontos secarem completamente, evitando o risco do corte cirúrgico infeccionar.
A paciência deixará você em forma de novo, aguarde.
Felicidades para vocês !!!