Vale a pena deixar tudo por um sonho?
Pessoal é o seguinte, desde muito pequena eu sempre quis ser médica, sou muito estudiosa, fiz 18 anos a uma semana, esse é o ano, (digamos que único) que tenho para me dedicar completamente a um cursinho. Moro em SP e meu irmão em AL, todos sabem que lá é bem mais barato para pagar um cursinho que seja em período integral, a minha família está pensando na possibilidade e eu também de ir morar lá. O negócio é que eu não consigo me acostumar com o estado, é muito calor, as pessoas tem uma cultura completamente diferente..Aqui em SP eu tenho uma vida relativamente boa, tenho tudo o que necessito, tanto em lazer, hobbie como em amigos, lá a vida seria outra, tudo bem mais complicado, afinal ninguém é a nossa mãe. Mas o que está complicando mais, é que o meu ex-futuro namorado mora aqui, nos gostamos demais, e quando terminamos foi porque não podiamos continuar o relacionamento, mas agora está indo tudo bem para que possamos ficar juntos novamente. Se eu for a minha mãe vai ficar completamente sozinha, e nenhum ser humano gosta de ficar solitário. É uma turbulência de informações e estou devidamente confusa no que devo fazer! Devo abandonar tudo e todos por causa de uma sonhada profissão?
Comments
Isso não é só um sonho... é o seu futuro que está em jogo e o futuro é feito com o presente. Não á paz sem guerra...não há vitórias sem lutas...
Não perca as oportunidades que a vida te dá... Lute pra conseguir ficar em sampa e pagar um cursinho ai, se não tem jeito...faça o que tem que ser feito, porque futuramente vc poderá recompensar sua mãe através de seu esforço e lhe oferece um confoto maior e namorado vai e volta...e o tempo não filha...O que tem que fazer tem que ser agora, seja racional e não emocionalm, só se da bem quem usa a coerência, quem planeja e corre atrás. Nada é fácil mais a recompensa de ter lutado e alcançado apagará de tua memória toda falta.
Não só um sonho que tá em jogo...é SUA VIDA.
Sim tudo pelo seu sonho corra atras mesmo que pra isso você tenha que largar tudo pois quando você chegar la vai ver que valeu a pena se realizar seu sonho será uma profissional feliz e boa pois irá fazer o que realmente gosta e tem aptidão