Vale a pena deixar tudo por um sonho?

Pessoal é o seguinte, desde muito pequena eu sempre quis ser médica, sou muito estudiosa, fiz 18 anos a uma semana, esse é o ano, (digamos que único) que tenho para me dedicar completamente a um cursinho. Moro em SP e meu irmão em AL, todos sabem que lá é bem mais barato para pagar um cursinho que seja em período integral, a minha família está pensando na possibilidade e eu também de ir morar lá. O negócio é que eu não consigo me acostumar com o estado, é muito calor, as pessoas tem uma cultura completamente diferente..Aqui em SP eu tenho uma vida relativamente boa, tenho tudo o que necessito, tanto em lazer, hobbie como em amigos, lá a vida seria outra, tudo bem mais complicado, afinal ninguém é a nossa mãe. Mas o que está complicando mais, é que o meu ex-futuro namorado mora aqui, nos gostamos demais, e quando terminamos foi porque não podiamos continuar o relacionamento, mas agora está indo tudo bem para que possamos ficar juntos novamente. Se eu for a minha mãe vai ficar completamente sozinha, e nenhum ser humano gosta de ficar solitário. É uma turbulência de informações e estou devidamente confusa no que devo fazer! Devo abandonar tudo e todos por causa de uma sonhada profissão?

Comments

• Isso não é só um sonho... é o seu futuro que está em jogo e o futuro é feito com o presente. Não á paz sem guerra...não há vitórias sem lutas...

Não perca as oportunidades que a vida te dá... Lute pra conseguir ficar em sampa e pagar um cursinho ai, se não tem jeito...faça o que tem que ser feito, porque futuramente vc poderá recompensar sua mãe através de seu esforço e lhe oferece um confoto maior e namorado vai e volta...e o tempo não filha...O que tem que fazer tem que ser agora, seja racional e não emocionalm, só se da bem quem usa a coerência, quem planeja e corre atrás. Nada é fácil mais a recompensa de ter lutado e alcançado apagará de tua memória toda falta.

Não só um sonho que tá em jogo...é SUA VIDA.

• Sim tudo pelo seu sonho corra atras mesmo que pra isso você tenha que largar tudo pois quando você chegar la vai ver que valeu a pena se realizar seu sonho será uma profissional feliz e boa pois irá fazer o que realmente gosta e tem aptidão

Sign In or Register to comment.