Como cuidar do cabelo?

Tenho o cabelo liso, e não cuido direito, nunca passo condicionador, so shampoo, e costumo lavar com um intervalo de um ou dois dias, e ainda so penteio depois de lavar. Queria saber como cuidar corretamente.

Aqui vai umas perguntas:

Lavar todo dia?

Como usar o condicionador corretamente?

Como secar o cabelo? Costumo esfregar com a toalha, mas dizem que faz mal.

E pra pentear? Eu uso um pente bem fino, com pouco espaço entre os dentes, e penteio pra baixo, que é o jeito que meu cabelo fica.

Meu cabelo quando cresce fica todo errado em baixo, enrolando nas pontas e sem forma, antes crescia direto pra baixo, acabei de cortar e esta extremamente liso de novo.

PS: Sou HOMEM.

Comments

  • Realmente mudando a forma de cuidar dos seus cabelos irá melhorar muito. Só algumas dicas! Eu tenho cabelo cacheado que antes armava muito, mas agora melhorou bastante, descobri que se usarmos ou fizermos muita coisa no cabelo ele estraga muito com o tempo. Então só lavo o cabelo com shampoo e condicionador de uma á 2 vezes por semana, pois lavar demais resseca, e nos outros dias só água, outra coisa que notei que esses Leavin enxague só pioram a situação do cabelo, uso também Shampoo para cabelos normais ou lisos, nunca para o meu tipo de cabelo que fazem ele fica mais baixos, uso condicionador neutro e faço hidratação semanal com um creme de hidratação Skala Anti frizz e ele fica solto, bonito, sem usar pente ou similar. Faça assim use o necessário como shampoo, condicionador e muita hidratação que ele ficará baixo sem muito esforço e danos no cabelo, além de pentear o cabelo só quando estiver molhado, pois quando é penteado com ele seco quebra o cabelo e use pentes com dentes largos para não danificar o couro cabeludo.O condicionador é importante ser usado para selar a cutícula capilar, evitar caspas e o ressecamento que o shampoo ocasiona. Nunca secar o cabelo com toalha nem esfregar o couro cabeludo ao lavar pois isso ajuda a dar frizz, use secador não muito quente, ou pano de algodão para secá-los. seu cabelo cresce com a ponta enrolada pois ele é ondulado e se usar um shampoo para cabelos cacheados do tipo da Garnier por exemplo, estes cachos ficarão definidos, e o cabelo muda realmente de forma, eu quando pequena tinha cabelo muito liso, de tanto cortar cacheou, mas quando ele cresce e pesa ele alisa novamente. Bom final de semana!

  • Com esse livro você vai aprender técnicas infalíveis que os profissionais não revelam e conhecer um pouco mais sobre os seus cabelos. Esse livro mostrará a você desde o princípio de como são formados os seus cabelos, até os cuidados que você deve ter.

    ACESSE O LINK E VEJA:

    http://bit.ly/1Q63u0T

  • Tenho esse matéria e incrível ..

    Dou um dica de como lavar o cabelo ..

    Quando for passa o xampu com quantidade pouco e misture com agua .. isso e bom para deixar o cabelo mais leve e saudável

  • homem por transpirar mais q a mulher, pode lavar td dia pois o cabelo é curto e seca mais rapido. aplique o shampoo, lave bem, tire todo a espuma aplique condicionador e massageio como se estivesse lavando. enxague bem, mais q qdo passou shampoo e vida normal. pode finalizar com gel se for seu estilo. [email protected]

  • 1º esta bom o intervalo de lavagem,eu mesmo lavo de 4 em 4 dias.hidrate toda vez q lavar

    2º o condicionador vem apos a retirada da hidratação OBS: nao fique mais de 20 min.com a hidratação pois resseca o cabelo. adicione o condicionador e retire nao fique com ele no cabelo.

    3º erradissimo esfregar,vc tem que enxugar apenas freccionendo a toalha ao cabeelo,pois esfregando ira danifica-lo.

    4º o bom mesmo é vc usar uma escova eu te indico essa akk eu uso

    :http://www.google.com.br/imgres?q=escova+de+cabelo...

    ou um pente com os dentes mais grossos.

    começar penteando pela ponta do cabelo q subindo ate desembarassar todo ai sim vc pode passar a escova ou pente de cima para baixo para colocar seu cabelo com desejar.

    ATA depois q vi o PS as dicas q dei foi para mulher desculpa,mas a correção para vc vai aee.

    então 3º se vc tiver o cabelo peuqeno axo q nao tem nada esfregar.

    4º a forma de vc pentear ta bom,se tiver o cabelo curto.

    se for longo os cabelos use as dicas acima

  • em primeiro lugar vc tem que achar um shapoo de acordo com seu tipo de cabelo , depois o condicionador e super importante tem q ser de boa qualidade e bom o shapoo a mesma coisa lave os cabelos com shapo depois passe o condicionar se puder e tiver tempo e bom fazer hifraçao nele pelo menos uma vez por semana com um crime bom e boa qualidade tmb faça a hifraçao com o cabelo lipo lavado só com shapo e depois faça massagen com o creme hidratante vc vai ver a diferença seu cabelo vai fica lindo evitar de dormi de cabelo molhado ajuda tmb .

  • Lave com um shampoo e repita, em seguida passe o condicionador, mas evite na raiz para não entupir os poros, não esfregue na toalha pois quebra os cabelos e provoca ponta dupla, enrole na cabeça e deixe o excesso de agua absorver na toalha. Penteie. O condicionador fecha as escamas do cabelo que o shampoo abre pra fazer a limpeza, e o condicionador fecha essas escamas e da o aspecto brilhoso do fio, mas evite passar no couro cabeludo

Sign In or Register to comment.