Porque o ser humano nao Respira debaixo da agua?

Alguém me ajuda?

dou 10 pontos preciso pra hoje

Comments

• O ser humano possui um sistema respiratório preparado para metabolizar o oxigênio em gás, e expelir, como resultado das reações de absorção do O2, o gás carbônico (Co2).

Dentro da água, o oxigênio não está ''pronto''. Ele está diluído na água, junto de várias outras partículas, como a própria água.

Como o pulmão humano não possui mecanismos, para separar os gases necessários para sua respiração, da água, ele não consegue metabolizar O2 na água.

Ou seja: Não respiramos na água por que o oxigênio presente na aágua não é filtrado pelos nossos pulmões, e assim, sufocamos.

:)

• prq nós não temos brânquias, q são os orgãos dos peixeis.Elas filtram o oxigênio na água e deixam a água normal ir embora.Mas nosso sistema é com pulmões , nos utilizamos o ar pra extrair o oxigenio.Por isso não respiramos embaixo dágua.

E vc pode se perguntar: e prq então a evolução não me deu essa habilidade? prq isso não iria ajudar em nada na sua sobrevivência (quem sabe talvez vc ganhasse dinheiro, mas a evolução naum vê isso)

Quem sabe um dia, tipo em heroes...bem q eu queria...

• porque nós não temos brânquias, q são os orgãos dos peixeis.Elas filtram o oxigênio na água e deixam a água normal ir embora.Mas nosso sistema é com pulmões , nos utilizamos o ar pra extrair o oxigenio. Por isso não respiramos embaixo d'água.

• por que na evolução nossos ancestrais saíram da aguá e pararam de usar as guelras

e como tudo que não usamos atrofia e desaparece (depois de varias gerações)

• Porque ele não desenvolveu o mecanismo do peixe tipo o peixe tem escamas e respira de uma forma desigual se o ser humano fica tempo demais na água seu envelhecimento acelera e seu coração foi programado para enche e esvaziar e não seria posiveu isso ser ao invés do ar tivese água , intedeu ?? Espero ter ajudado um beijão

Sign In or Register to comment.