Feto de + ou - 1 mes de idade põe em perigo a vida da mãe?

Minha colega esta com um feto morto dentro de seu ventre e médico espera feto dissolver. Estou preocupada com ela e quero saber se alguém já viveu com este problema e qual orientação posso dar a ela. tive esta notícia hoje e parece q ela ficou sabendo hoje também. Há perigo de infecção?

Update:

Que tipo de infecção pode causar?

Comments

• Se o feto morrer mas continuar no útero (aborto frustrado), o feto e a placenta devem ser extraídos, normalmente por dilatação e sucção. Um fármaco como a oxitocina, que faz com que o útero se contraia e expulse o seu conteúdo, pode ser administrado para tratar os abortos frustrados tardios.

Um aborto séptico é uma infecção muito grave. O conteúdo do útero deve ser eliminado de imediato e é necessário tratar a infecção com doses elevadas de antibióticos.

• Querida se o médico falou isso mesmo mande sua amiga procurar outro ginecologista pq se ela está com um abortamento retido ou mesmo se existem restos ovulares ela precisa curetar do contrário ela pode ter hemorragias e até mesmo infecção.

• Tem riscos sim...

Ela tem q fazer uma curetagem...

BJo

• Ela pode ter uma infecção GRAVE !!! Fale para ela procurar um OUTRO MÉDICO URGENTE ou PROCURAR A EMERGÊNCIA DE UM HOSPITAL, QUE NA EMERGÊNCIA ELES VÃO FAZER ALGUNS EXAMES E DEPOIS O PROCEDIMENTO CORRETO PARA A RETIRADA DO FETO.

Um grande beijo e boa sorte !

• Eu nunca ouví isso antes na minha vida! O feto vai "dissolver"???? Olha, a partir do momento que o bebê morreu dentro da barriga dela, o organismo entende que é um corpo estranho. Acho que pode causar infecção sim, mas não sei te responder com certeza! É melhor ela procurar outro médico, URGENTE!!!!!!!!

• vc ta mais preocupado com a mãe ou com o filho?!

Sign In or Register to comment.