Em que sentido a 1ª Guerra Mundial influenciou no acontecimento da 2ª Guerra Mundial ?

<<<< PERGUNTA CORINGA >>>>>

Por favor, vão direto ao assunto, sem falar coisas desnecessárias.

Essa é a pergunta é a que mais vale ponto e vai cair numa prova, mais não faço a mínima ideia.

Update:

Sem querer sem chato, mais... eu sei muito bem procurar no google e no wikipedia, eu dou uma boa pesquisa antes de perguntar. Affs, cada resposta.

Comments

  • Os alemães não gostaram do fato de ter de reconhecer a derrota, como proposto no Tratado de Versalhes, porém, eles nao chegaram a realmente perder a guerra, ter seu território invadido ou algo do tipo, na verdade ocorre uma revoluçao na Alemanha, Guilherme II abdica o trono e tem fim o II Reich. Os generais pedem rendiçao, esperando os "14 pontos" de Wilson( presidente dos EUA), mas acabam forçados a assinar o tratado, tendo que pagar indenizaçao aos vitoriosos, ser reconhecida como derrotada, perda de suas colonias e desmilitarizaçao.

    A Itália se voltou contra a Triplice Aliança em 1915, com promessas inglesas e franceses de receber colonias e industrializaçao, porém ao final da guerra, eles nao receberam nada.

    Assim, temos a ascenção do NaziFacismo, que seria uma aproximaçao dos ideiais de Hitler, com o nazismo alemao, e Mussolini, com o facismo italiano. Ambos eram nacionalistas e tinham odio dos ingleses e franceses, por causa dos acontecimentos já descritos acima.

    Espero que seja de alguma ajuda. ^^

Sign In or Register to comment.