como aprendo sozinho a fazer solos na guitarra?

estou aprendendo a tocar guitarra sozinho, já sei montar acordes menores, maiores, diminutos...mas agora me perdi na parte dos solos.

já decorei as escalas, mas ainda não sei montar riff"s muito menos solos.

Alguém pode me ajudar?

Comments

• Violão, guitarra, piano, assim como qualquer instrumento musical é um dom ,assim como saber pintar um quadro também o é. Geralmente, é uma união de dom com técnica, ou seja, você precisa ter um bom ouvido para tirar um solo, mesmo que conheça a técnica.A melhor maneira é você ir tentando...Compre métodos, pergunte a quem também toca guitarra ou até mesmo violão...Ou faça um curso para aprimorar sua capacidade de detectar as notas e acordes e os devidos encadeamentos.

• sozinho é dafo.

*

• Olha...não tem regras em solo de guitarra, é vc ouvir bastante a música que vc quer solar, treinar bastante, e fazer o solo !!!.

• Faça as escalas variando as digitações. Existem algumas relações de "pergunta e resposta" dentro delas q vc vai descobrir com a prática. Se possível estude um pouco de teoria de campo harmónico, para saber quais notas podem ser usadas em determinado acorde.

• Cara, tem uns vídeos no youtube que explicam passo a passo. Basta digitar o nome da música e "lesson" em seguida. Por exemplo "confortably numb lesson". Geralmente é em inglês, mas muito fácil de entender. solos nacionais tem poucos, vou colocar alguns, e assim que estiver pronto, volto aqui para passar o endereço. E bom trabalho, porque não é fácil...

• Compra revistas que ensina, pesquise na net, tire dúvidas aqui no yahoo!!

Bjss

• FAÇA SOLO SÓ!

• Você pode ter os livrinhos de guitarra ou aprender no site:

http://cifraclub.terra.com.br/

• para isso vc deve ter ums livrinhos como eu de musica, depois vc tem q ter o da quitarra ai vc fica pela ord na quitarra meu

ta ligado e isso ai flw mano

Sign In or Register to comment.