pra quem é muito fã de green day?
a música "Church On Sunday" fala da esposa do billie e como eles se conhecera? ela é religiosa pq em um trecho ele dia "seu prometer ir a igreja no domingo vc sai comigo na sexta a noite" falem tudo q sabem sobre a musica por favor
Comments
Isso mesmo, a música foi feita para a Adrienne Armstrong (como muitas outras, procure pela Westbound Sign), pela letra retrata todos os contratempos, brigas, desentendimentos típicos de casais. Essa música, se não me engano, foi feita quando a Adrienne aceitou se mudar pra Califórnia e casar com ele, depois do relacionamento com o outro noivo dela deu errado. Então, Billie Joe e Adrienne reataram o antigo namoro, se casaram, e ele compôs essa música pra ela, como símbolo de um compromisso eterno, mesmo quando eles se desentendem. Romântico, hein?
Não é nada muito difícil de enteder : basicamente, a música expressa simplesmente o puro sentimento de BJ pela Adrienne. É sobre um relacionamento longo, onde tem de haver sinceridade e harmonia, pois quando se assume um compromisso firme com uma pessoa, deve encarar os problemas, parar de fingir para si mesmo e para seu cônjuge, ou seja, um ponto do qual não há retorno (Hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas ♫). Quando você consegue realmente perceber seus "erros" na relação, aí vem outra responsabilidade : o amor eterno (Se você morar comigo, eu morrerei por você e isso é um compromisso ♪). Apesar dessa declaração ser um tanto clichê, é ao mesmo tempo honesta e significativa, pois é no fundo do coração que estão nossos verdadeiros sentimentos. Dizeres sobre confiança não adiantam nada ("Confiança" é uma palavra suja que vem apenas de um mentiroso ♫), mas o que vale é o empenho no futuro da relação, sempre reinventá-la e aprender a ter fé no seu parceiro para se ajudarem (Mas respeito é algo que eu irei adquirir se você tiver fé ♪) e é claro, sempre tentar buscar soluções para os problemas que virão (Eu não vou declarar que ontem nunca aconteceu ♫). Quando você se compromete a manter seu amor durante os tempos difíceis, a idealização será concretizada.
Foi lançado em 03 de outubro de 2000 através da Reprise Records. Aproveitando o seu antecessor, Nimrod (1997), o álbum da banda evitaram marca de som punk rock e incorporou elementos do rock acústico e pop. Atenção também foi o primeiro álbum do Green Day desde Dookie (1994) que não foi produzido por Rob Cavallo, embora ele tenha uma mão na sua produção e foi creditado como produtor executivo.
Apesar das crÃticas mistas para a mudança de estilo da banda, o álbum recebeu crÃticas positivas dos crÃticos de música. Embora tenha alcançado o número quatro nas paradas da Billboard, Aviso representou a menor queda comercial da carreira da banda, sendo o seu primeiro álbum após a assinatura de uma grande gravadora para não atingir o estatuto de multi-platina. O álbum foi no entanto o ouro certificado pela Recording Industry Association of America, para as transferências de 500 mil cópias nos Estados Unidos. Aviso [11], foi reeditado em vinil em 14 de julho de 2009.