Galera ! me ajude porfavor ! Como se tira uma raiz de qualquer índice de qualquer número ?

eu preciso saber como é o processo de extração de RAIZ de qualquer número que eu quera ( alé da fatoração ), sem usar calculadora ou celular . Ficarei agradecido se me mostrar de modo fácio ! ! !

Comments

  • Olá amigos.

    Vamos resolver a questão do meu amigo Joel.

    Galera, me ajudem, por favor!

    Como se tira uma raiz de qualquer índice de qualquer número?

    Eu preciso saber como é o processo de extração de qualquer número que eu queira (além da fatoração), sem usar calculadora ou celular. Ficarei agradecido se me mostrar de modo fácil!!!

    Olá meu amigo Joel. Tenho a sua resposta em minhas mãos, mas, infelizmente não posso ensinar o Método Geral da Radiciação ainda, por forças de direitos autorais, mas. em breve laçaremos o MÉTODO GERAL DA RADICIAÇÃO para todo o mundo em um livro em titulado "Método Geral da Radiciação", aguarde, ok?

    Veja estes exemplos:

    5 ____

    .\/ 729 . = 3,737192818...infinito.

    7 ____

    .\/ 729 . = 2,564254199... infinito.

    17 ____

    .. \/ 729 . = 1,473654711... infinito.

    29 ___________

    ...\/ 2357108297 . = 2,104677223... infinito.

    13 __

    ...\/ 2 . = 1,054766076... infinito.

    10 __

    ...\/ 9 . = 1,245730939... infinito.

    Acesse no Google, Método de Newton e o Método geral da Radiciação e clique no link TUDO SOBRE A RADICIAÇÃO e conheça O ARQUIVO UNIVERSAL DAS RAÍZES "n" BRASILEIRO e faça as sua pesquisas sobre Radiciação, ok?

    Atenciosamente,

    edinho silva.

    Édison Martins da Silva.

    Compartilhando conhecimentos em Matemática Avançada.

    18 / 02 / 2014.

    A fonte é minha mesmo, ok?

  • Para se livrar da raiz você precisa transforma-lá em um expoente, se você tiver uma raiz cubica de 2 é a mesma coisa que 2^1/3, o grau da raiz será o número do divisor do expoente .

    Outro exemplo pode ser, 2^2/3 isso é raiz cubica de 2² .

    O número de fora da raiz é o número de baixo do expoente e o número de dentro da raiz será o número de cima do expoente.

Sign In or Register to comment.