Coelho orfão com uma semana de vida, está emagrecendo, que vitamina posso dar para ele?

Estou amamentando o filhote com PetMilk um leite especial para cães e gatos recém nascidos, percebi que ele perdeu peso de uns dois dias pra cá. Hoje ele faz uma semana de vida e quero saber se posso dar alguma vitamina para ele, fui a um pet shop mas a mulher que estava la não entendia de coelho e me apresentou um tal de Glicofarm que é para cães e gatos filhotes, disse para eu dar apenas uma gota a ele, quero saber se é seguro, ou qual outro remédio ou vitamina eu posso dar a ele. Estou desesperada, por favor me ajudem, eu sinto a necessidade de salvar a vida deste animal ele está a 5 dias comigo e quando ganhei ele foi num pet shop , disseram q a coelha pariu e morreu e eles abandonaram o filhote para morrer sozinho em uma gaiola ele ficou 2 dias sem comer absolutamente nada, então eu o encontrei e pedi ele pra mim, e espero poder salvá-lo. Eu preciso dele como ele precisa de mim. Me Ajudem!!!!

Comments

• Como cuidar de coelhos rejeitados ou órfãos

Os coelhos devem ser alimentados apenas duas vezes por dia para mimetizar o que a mãe faria.

Utilize colostro, leite de cabra ou substituto de leite de gato (por esta ordem de preferência) e nunca leite de vaca pois a sua composição é muito diferente. Poderá encontrar facilmente leite de cabra à venda nos supermercados (marca Président, por exemplo).

Não providencie calor extra, pois poderá matá-los. A menos que a divisão onde se encontram esteja muito fria não há necessidade de aquecimento extra (e nunca directamente apontado aos láparos).

Para os alimentar utilize uma seringa sem agulha, de preferência com pouca capacidade para que seja mais fácil controlar a saída da preparação. Também poderá usar um conta-gotas.

Ao alimentar, segure o coelho na vertical, inclinando-o um pouco para trás.

Forneça a preparação gota a gota muito lentamente, sem forçar o coelho a ingerir pois pode afogá-lo. O coelho deverá lamber as gotas da ponta do utensílio que usar.

Após a alimentação, deverá estimular os láparos a fazerem as suas necessidades, utilizando para isso um algodão tépido. Passe o algodão lentamente na parte traseira dos láparos, por baixo da cauda, friccionando um pouco. Isto estimulará os coelhos tal como a mãe faria.

Se tiver coelhos adultos ou alguém conhecido os tiver, providencia cecotrofos (os cocós mais pastosos e luzidios que os coelhos fazem todos os dias) para lhes fornecer as bactérias necessárias ao funcionamento correcto do seu intestino.

Mantenha os coelhos quentes utilizando uma toalha e feno.

Quando tiverem cerca de 10 dias, comece a dar-lhes feno para que se habituem a comer.

Às 6 semanas os coelhos já não deverão mamar e já deverão ter começado a ingerir ração

Sign In or Register to comment.