alguém poderia me dizer uma forma criativa de apresentar um seminário??

tenho um seminário para apresentar, o livro é de poesia!

o grupo é formado por 4 pessoas e nós achamos chato ficar lá na frente falando, queriamos algo diferente de todo mundo!

alguém pode me ajudar??

Comments

• Power Point, tente colocar algumas fotos engraçadas, que descontraiam e que tenham a ver com a apresentação

• Parece ridículo, mas dá certo.

Use um fantoche! Ele te dá liberdade de fazer comentários engraçados e pouco convencionais. Todos do grupo podem "conversar" com ele.

Quando eu fiz isso para apresentar um seminário, o fantoche funcionava como um aluno.....eu explicava e ele ia resumindo e fazendo perguntas, até aquelas imbecis, que mta gente tem vergonha de fazer....

• Apresente em slides, encontre imagens de acordo com a poesia, como já foi dito... Outra forma é apresentar como se fosse uma peça teatral... enfim, desejo boa sorte!

• Como sou escritor e poeta e faço faculdade de administração, um dos cursos aqui em Natal que mais apresenta seminário, aqui vai uma dica.

Se forem quatro poesias. divida uma para cada pessoa mas, digite seus versos no power point (se na sua escola tiver recursos de multimídia), com fundo musical e paisagem. Cada um dos apresentantes falará apenas um pouco sobre a poesia (ou sobre o autor) antes de apresentá-la e em seguida, irá declamando enquanto alguém controla no computador a apresentação do verso esposto na tela.

Sabendo escolher bem imagens de paisagens e músicas instrumentais tipo ennya ou coisa parecida, prometo que será um sucesso.

Caso contrário, o melhor é deixar que alguem apresente o grupo e fale sobre o autor e as demais pessoas, em ordem, já se levantar lá do fundo da sala, declamando para fazer surpresa a todos os presentes.

sucesso!!!!

herculespotiguar

Sign In or Register to comment.