Preciso de ajuda para uma trabalho sobre hidrelétricas!?

introdução,

desenvolvimento,

conclusão,

vantagens,

desvantagens

como funciona,

entre outros.

quem poder me ajudar eu agradeço e ainda dou vários pontinhos.

Comments

  • Digite o assunto desejado na barra de buscas do Google. Vão aparecer dezenas de opções para você.

  • Escrever sobre hidrelétricas é muito complicado porque existem várias teses e estudos preconceituosos e imbecís vindo de todas as outras frentes de exploradores do setor elétrico. De um grupo puxando os estudos em benefícios de seus investimentos (interesses), seja ele (investimento) no setor eólico, termoelétrica (gás, minerais ou vegetais...) ou nuclear, solar, química diversos....

    É claro, que os investidores na energia eólica contratam estudos capazes de condenar as hidrelétricas e outros investimentos em energias para ter mais recursos. Os investidores das termoelétricas fizeram o mesmo... Já eu defendo a energia nuclear, a solar e hidrelétrica (com consciência e respeito pela natureza e ao meio ambiente. Claro) e bastantes investimentos em pesquisas científicas capaz de melhorar as baterias de armazenamentos, meios de capitação energias (solares, eólicas, nucleares, hídrica, térmicas...)

    Os investidores na captação de energia eólica dizem “A energia eólica tem sido aproveitada desde a antiguidade para mover os barcos impulsionados por velas ou para fazer funcionar a engrenagem de moinhos, ao mover as suas pás”. Acontece que ao meu vê, ela ainda está muita bruta: mal desenvolvida; com pás enormes, mal feita, mal pensada, mal distribuídas...Coisa “subdesenvolvida”, para não dizer “atrasada”.

    Os investidores da capitação de energia térmica, alegam que: “A usina termelétrica convencional, deve ser ressaltado o rendimento térmico do ciclo combinado, que proporciona a produção de energia elétrica com custos reduzidos”. Eu não sou contra usinas termoelétricas que usem somente o material disponível para ser queimado (gás metanos das lixeiras e o próprio lixo, como palha do milho, da cana de açúcar, que só no Brasil pode chegar a um bilhão de toneladas). Sou contra espalhar essas usinas poluidoras pelo território brasileiro e mesmo pelo mundo.

    As hidrelétricas pode ser construídas de forma, até, a não ter impacto ambiental danoso, pois mesmo as áreas alagadas se transformarão em outros ambientes se adaptando. E pode ser deixando corredores para subidas dos peixes e de outras formas de vidas necessária aos rios e a vida nesses rios. Essas áreas ainda poderiam servir para a captação de energia solar e eólica de modo desenvolvido.

    Se eu fosse presidente ou ministro de energia ia exigir dos construtores o investimento também na energia solar e eólica usando os espaços da própria construção e o lago com balsas cheias de placas solares para capitação de energias do sol e do vento. Mesmo que energia capitada seja pouca, serve como pesquisa.

    Tem muitos sites com estudos sobre energia. É só pesquisar os vários lados da discussão.

    Boa sorte!

    Comé?

Sign In or Register to comment.