Alguem sabe fazer aquela pipoca doce, igualzinha a do pipoqueiro da rua?
in Food & Drink
Update:
Se puder, me ensina como faz. Obrigada! Beijos
Comments
Primeiro voce deixa a panela esquentar bem,depois coloca o óleo,depois que esquentar coloca o milho,tenha pronta uma mistura de açucar e chocolate bem misturada,mexa bem o oleo com o milho,quando estourar a primeira pipoca voce colaca a mistura de açucar com chocolate e tampa a panela,mexa sem parar até parar de estourar,assim que parar de estourar as pipocas tire a panela do fogo pra não queimar. Uma outra maneira de fazer pipoca doce é a seguinte,faça as pipocas só com óleo,depois de estouradas,ainda na panela coloque a mistura de açucar com chocolate e vá mexendo até essa derreter,fica gostoso,mas do outro jeito fica melhor.sucesso
pipoca doce
INGREDIENTES:
2 colheres (sopa) de óleo
1 xÃcara (chá) de milho para pipoca
10 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de NESCAU
MODO DE PREPARO:
Leve o óleo ao fogo e, quando começar a esquentar, junte o milho para pipoca; mexa até que a pipoca comece a saltar.
Tampe, deixe em fogo baixo e sacuda a panela de vez em quando, até que as pipocas tenham estourado completamente.
Numa outra panela junte o açúcar misturado com o NESCAU e 2 colheres de sopa de água, mexa até levantar fervura, ou seja estiver borbulhando.
Quando fizer cerca de 1 minuto da fervura coloque a pipoca nessa calda e mexa bem para que todas as pipocas sejam cobertas.
Se não ferver direio a calda as pipocas ficarão grudentas e não crocantes.
Sei sim, de preferência arrume uma panela de pipoca, pq isso facilita mexer, coloque um copo americano de óleo, um de açúcar, duas colheres de chocolate, tudo na panela e leve ao fogo e ñ pare de mexer até todas as pipocas estourarem. O toque principal é depois q coloca numa bacia de plástico, jogue por cima mais um pouco de açúcar e mexa para ela ir se soltando sozinha
Não sei se existe ainda mas meu irmão era o rei da pipoca lá em casa e ele ganhou uma panela chamada "bripoca" que era própria para fazer pipoca e ficava igualzinha a do pipoqueiro.
Ela tem uma espécie de leme em que você vai "mexendo a pipoca quando o milho vai estourando e depois(eu acho) é só adicionar o açúcar dentro da própria bripoca e mexer até ficar pronta.
à só ir pelo cheiro.
Boa sorte!
primeiro vc faz a pipoca deepois faz uma calda de chocolate ingredientes 2 colher de margarina,duas colher de chocolatado,um poquinho de leite e duas colher de açucar...preparo derreter a margarina ajuntar o chocolte e mexe bem depois colocar o leite e o açucar depois mexer por uns 5 minutos e dair despejar tudo na pipoca e comer e muito facio espero ser a melhor resposta hahahhahah..
Ingredientes:
1 xÃcara (chá) de milho, para pipoca
2 colheres (sopa) de manteiga
10 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de corante vermelho, em pó
Modo de preparo:
1. Coloque a manteiga, o açúcar e o corante numa pipoqueira, ou numa panela grande e leve ao fogo médio, sempre mexendo, por 4 minutos.
2. Acrescente o milho e continue mexendo. Quando começar a estourar, tampe a panela.
3. Desligue o fogo quando o intervalo entre os "estouros" for superior a 4 segundos.
4. Sirva imediatamente.
Pipoca Doce - Essa funciona!
Faço uma aqui que fica 10, mas
é importante atentar para as quantidades, pois se
variar ela não fica boa.
Vamos lá. Abaixo da receita faço mais algumas
observações.
Ingredientes: (use a mesma medida - xÃcara de
café - como referência)
1 xÃcara de café de milho de pipoca premium
(compre um de boa qualidade);
2 xÃcaras de café de açúcar refinado;
1/2 xÃcara de café de óleo
(preferência de canola ou outro que não tenha
cheiro forte como o de soja);
1 xÃcara de café de água.
Modo de Fazer:
Junte todos os ingredientes em uma pipoqueira. Leve ao fogo alto e vá mexendo sempre. Com o calor, a água
vai evaporando e formando uma calda de açúcar.
Depois de alguns minutos (essa pipoca demora mais tempo para estourar que a pipoca salgada, por causa da água), o
milho começa estourar. Nunca pare de mexer! Eles
começam devagar e de uma hora para outra todos eles
estouram. Quando perceber que os milhos pararam por mais de 3 a 4 segundos, retire do fogo IMEDIATAMENTE e coloque em uma assadeira ou forma. Se demorar demais para tirar da pipoqueira esperando que todos estourem, o
açúcar vai queimar e as pipocas sairão queimadas. à melhor ter alguns milhos sem estourar do que queimá-los esperando que o todos estourem.
Enquanto quente você poderá bater com uma
colher sobre a pipoca para ela compactar na forma.
Comentários adicionais:
1- use sempre uma pipoqueira com cabo na panela e
também na tampa. Existem pipoqueiras que na tampa
não tem cabo e sim apenas um "botão" para segurar. Não aconselho usar esse tipo pois pode queimar a mão e não permitir que tiremos a pipoca com velocidade, deixando-a queimar.
2- o mais importante é retirar a pipoca da pipoqueira
assim que pararem de estourar, depois você se preocupa
em desligar o gás.
3- uma vez usada a pipoqueira, ela ficará com uma
camada de açúcar queimado no fundo. Se for fazer outra receita em seguida, coloque água imediatamente e mexa até sair o queimado. Quando a pipoqueira estiver limpa, pode fazer outra receita. Isso vale também caso não queira fazer outra receita. Coloque água na pipoqueira e deixe para
soltar o queimado.
4- as pipocas saem da panela muito quentes, não as
toque com as mãos. Use uma colher para modelar na
forma. Elas terão um aspecto de murchas. Aguarde elas
esfriarem e ficarão crocantes e grudadas umas nas
outras.
5- passando algumas horas, se as pipocas ficarem expostas ao ar livre, elas murcharão. Para evitar isso, pode-se perfeitamente guardá-las de um dia para o outro
dentro de sacos plásticos bem fechados. Isso é bom, pois podemos fazer várias porções na véspera dos eventos.
6- as pipocas deverão ao sair da panela ter uma cor
branca-amarelada, puxando um pouco para o caramelo claro. Se demorar para tirar da pipoqueira essa
coloração ficará na cor de caramelo médio para escuro. Isso indica que passou da hora de tirar.
Espero que goste. Aqui em casa ela dá show!
beijinhos, Leyloca
Eu sei, aprendi com meu cunhado, muito bom mesmo, não deixo queimar nenhuma.