É possível está gravida?

Fui a ginecologista para começar a tomar anticoncepcional, só que ela só perguntou a minha idade, o dia da ultima menstruação e se eu tinha relações com alguém e me receitou o anticoncepcional, e nem perguntou mais nada e nem examinou . Ela me receitou o anticoncepcional e eu comecei a usar Anticoncepcional primera 20 no dia (19/09) e houve pequenos sangramento algumas vezes, no dia 05/10,06/10 e 07/10 ( estava no período fértil) mantive relações com meu namorado, e ele ejaculou dentro, porém no dia 10/10 minha menstruação veio, com uma cor escura e meia marrom, ela durou 2 dias & meio e veio muito pouco e foi embora normalmente meu ciclo dura 5 dias e sempre vem muito. Teve algumas pessoas que falaram qq; para ser fecundado ocorre só apos do 5 dia ou seja só tinha feito 3 dias apos a relação e por isso minha menstruação poderia ter vindo. Eu venho sentindo muita dor de cabeça, tontura, seios doloridos e enxado, cansaço, fome, sonolência, tenho urinado muito. É possível está gravida?

Obs: tomei o anticoncepcional todos os dias no mesmo horário, porém a primeira cartela ainda não tinha terminado! E minha menstruação vinha todo dia 20 ou seja vinha de 30 em 30 dias, e o anticoncepcional só tem 21 comprimidos, será que interfere em algo?

Comments

• Não está grávida o que está acontecendo é uma fase de adaptação do seu organismo ao anticoncepcional não se preocupe e continue tomado certinho que isso vai se normalizar com decorrer do tempo.

• Sim, pois você apresenta todos os sintomas de uma pré-gravidez .

Bom, se sua menstruação veio normal não há de que se preocupar, acredito que seu organismo não se adaptou ao efeito do Anticoncepcional. Mas se você está com alguns sintomas á mais por exemplo: Vontades e fome fora de hora , Bicos de seios mais escuros e veias muito aparentes, Sangramentos Irregulares e cólicas ( O sangramento como vc diz, ñ é o seu caso ) , Vontade de fazer xixi toda hora , Sono e Cansaço, Seios inchados e doloridos, Alterações no Paladar/ Olfato , Enjoos, Atraso menstrual . Se você estiver com todos ou a maioria dos sintomas acima, favor procurar um médico. :)

• O anticoncepcional , só é 100% eficaz dps da primeira cartela! isso foi oq minha ginecologista disse ! , o anticoncepcional pode fazer alteração nos dias da sua menstruação e mais ainda nos dias pq geralmente dps de começar a tomar voce menstrua por menos dias, e com menos sangue, então o melhor jeito de saber é fazendo o teste de farmácia pois há essas duas possibilidades !, boa sorte

Sign In or Register to comment.