O Exército ainda é obrigatório?

Pessoal, esse ano faço 18 anos. No ano passado em um programa de Tv eu vi falando a respeito de que nesse ano o Exército não seria mais obrigatório. Alguém sabe mais a respeito?

Update:

Pessoal, agradescido as respostas.

Sempre soube que o alistamento é obrigatório [ talves não soube mim expressar melhor, para uma melhor compreensão ]

alistamento obrigatorio, mas se o pessoal gostar de vc, eles ti obrigão a servir o Exercito, isso vai muito na sorte.

Se vc diz, Eu não quero servir, ai eles ti pegam

se vc fala que quer eles falam não.. hehe

o pessoal de lá é sacana pacas..

é o que a outra mocinha ai disse, " eles se acham DEUZES "

Comments

  • negativo, eu sou militar e posso dizer que os oficiais não se acham deuses. Eles são profissionais muito competentes. estudaram anos para poderem formar soldados de respeito. A ralação faz parte, pois na guerra o inimigo não atira flores.

    e com respeito a pergunta, é obrigatório vc se alistar, não tem pra onde fugir, mas vc tem o direito de pedir para sair. eu mesmo tive milhões de oportunidades para cair fora, mas tô aqui, aprendendo a ser um cidadão que ama seu país. Eu também tinha medo de entrar, agora tenho medo de sair.

  • O Exército nunca foi obrigatório !, o que é obrigatório é o alistamento militar em uma das três instituições, Exército, Marinha ou Aeronáutica, e acho que só vc viu esse programa, porque não é simples assim mudar a constituição, que é onde estão as leis que regem o país, te dou um conselho, veja menos TV e estude mais !

  • é obrigatório sim !!

  • tem bastante nego que quer ir.

    Muito dificil vc ser chamado

  • O pessoal do exército não é tão sacana assim em colocar alguém que não é voluntário para servir.

    Temos um contingente de voluntários maior do que o de vagas disponíveis e não queremos ter o trabalho de formar cidadãos que não estão interessados no nosso trabalho.