O Exército ainda é obrigatório?

Pessoal, esse ano faço 18 anos. No ano passado em um programa de Tv eu vi falando a respeito de que nesse ano o Exército não seria mais obrigatório. Alguém sabe mais a respeito?

Update:

Pessoal, agradescido as respostas.

Sempre soube que o alistamento é obrigatório [ talves não soube mim expressar melhor, para uma melhor compreensão ]

alistamento obrigatorio, mas se o pessoal gostar de vc, eles ti obrigão a servir o Exercito, isso vai muito na sorte.

Se vc diz, Eu não quero servir, ai eles ti pegam

se vc fala que quer eles falam não.. hehe

o pessoal de lá é sacana pacas..

é o que a outra mocinha ai disse, " eles se acham DEUZES "

Comments

  • negativo, eu sou militar e posso dizer que os oficiais não se acham deuses. Eles são profissionais muito competentes. estudaram anos para poderem formar soldados de respeito. A ralação faz parte, pois na guerra o inimigo não atira flores.

    e com respeito a pergunta, é obrigatório vc se alistar, não tem pra onde fugir, mas vc tem o direito de pedir para sair. eu mesmo tive milhões de oportunidades para cair fora, mas tô aqui, aprendendo a ser um cidadão que ama seu país. Eu também tinha medo de entrar, agora tenho medo de sair.

  • O Exército nunca foi obrigatório !, o que é obrigatório é o alistamento militar em uma das três instituições, Exército, Marinha ou Aeronáutica, e acho que só vc viu esse programa, porque não é simples assim mudar a constituição, que é onde estão as leis que regem o país, te dou um conselho, veja menos TV e estude mais !

  • é obrigatório sim !!

  • tem bastante nego que quer ir.

    Muito dificil vc ser chamado

  • O pessoal do exército não é tão sacana assim em colocar alguém que não é voluntário para servir.

    Temos um contingente de voluntários maior do que o de vagas disponíveis e não queremos ter o trabalho de formar cidadãos que não estão interessados no nosso trabalho.

    Se porventura alguém que não é voluntário for chamado,´foi porque no município de recrutamento não havia pessoal voluntário suficiente.

    Fica tranquilo...se alguém quiser te sacanear vai acabar sendo sacaneado por ter um soldado que não tem vontade em seu meio.

  • Diogo:

    Sim! O Serviço Militar ainda é OBRIGATÓRIO, apesar da falência das 3 forças armadas brasileiras. Vc deve se alistar e é bem possível que

    seja dispensado.

  • O alistamento continua obrigatório e se te escolherem, eles te obrigam a servir as forças armadas.

    Abs

  • vc deve se alistar sim,o que aconteçe e que quando vc se alistar vc ja dispensado na hora >>>>O<<<<<

  • O alistamento é obrigatório.

    O governo estuda mudanças, podendo tornar obrigatório também, o alistamento de mulheres.

    Beijokitas

    §♥Bruxa♥§

  • Acho que sim, ainda bem que já me alistei e fui dispensado ano passado!!!!!!!!

Sign In or Register to comment.