Por que se escreve "hímen" com N no final da palavra...?
por que não é "hímem" com M no final ou "himem" sem acento agudo ou simplesmente ímem com ou sem acento agudo e H ?
Qual é o correto e a origem da palavra?
Update:Rainha de Ire, não tome um Revotril, Gardenal é melhor.
Comments
Esta palavra tem origem Latina
A palavra virgem tem origem no latim, na forma substantiva virgo, genitivo virgin-is, que significa "mulher jovem" ou "menina". A palavra latina provavelmente surgiu por analogia com um naipe de lexema baseado em vireo, significando "ser verde, fresca ou florescente", principalmente com referência botânico - em particular, virga significando "tira de madeira".[3]
HYMEN em Grego queria dizer, originalmente, "membrana, pele fina". Foi Vesálio (1550) que firmou o uso da palavra como "membrana virginal".
O deus HIMENEU era quem precedia os cortejos de casamento. Era representado como um belo jovem levando um véu e uma tocha.
Seu nome deriva do nome da membrana.
Boa sorte! ♥ ♥ ♥
Acompanho todas as perguntas e respostas suas. Acho-as interessantes e inteligentes. Só não entendi a preocupação por algo que está em desuso por uma grande maioria de mulheres, independente de princÃpios ou regiliosidade. Pra mim, é como o "gramophone" ou "disquete" (servem para o que?);
Bjp.
Assim como hÃmen existem outras como por exemplo sêmen, próton ou ainda pólen...
Não poderia deixar de ser acentuada porque as paróxitonas terminadas em N levam acento. Todas elas....Com relação à origem dessas palavras, alguém te respondeu antes de mim....
Felicidades....
tem as regrinhas de acentuação e do n no final
ESSA SUA PREOCUPAÃÃO Ã REALMENTE MUITO IMPORTANTE.
TOMAREI UM RIVOTRIL SENÃO ESSA NOITE NEM DURMO TENTANDO DECIFRAR ESSE ENIGMA.
talves porque não seja uma palavra de origem brasileira,porque no brasil as palavras terminam em M e nao N