(Mateus 16:18) – O QUE ESSA PASSAGEM QUER DIZER?

(Mateus 16:18) – Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; quais são as portas do inferno que não prevalecerão contra ela: Os fragmentados protestantes? OU O QUE? OBRIGADO.

Comments

• "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja"

Até ai da por entender a óbvia passagem em que Cristo fundou a igreja católica.

"e as portas do inferno não prevalecerão contra ela"

Eu,como leigo,acredito que Jesus se refere aos perseguidores da igreja.Não necessáriamente aos evangélicos,pois muitos deles são respeitosos e não perseguem a igreja.Acho que é uma passagem mais complexa do que parece e que não pode ser interpretada de maneira superficial.

Abç

• Você como católica pensa de forma inocente que Pedro é o fundamento da igreja? Mas o apóstolo Paulo desmente isso 1 Co 3:11. Na verdade Jesus falava dele mesmo; confira:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...

• O texto cita o seguinte: "Por isso, eu te digo, tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças da morte não poderão vencê-la.

No meu entender, colocaram Pedro como o sucessor de Jesus para continuar as pregações, porém pouco tempo depois, a situação mudou, porque virou comércio, a Igreja, passou a ter um nome, não mencionando mais que seria de Jesus, foi deturpando, e quando chegou na idade média, o absurdo foi tão grande, e houve uma insurreição, e Lutero "montou" concorrência para os que diziam seguir Pedro.

• Portas aqui têm o significado de poder e de força. Quando Jesus diz "portas do inferno não prevalecerão", ele profetizava as ações do inimigo e todo o seu poder de fogo contra o cristianismo, e a derrota final desse. Esta passagem é complementada pelos versos 22 e 23, que conforme a Edições Ave Maria, dizem o seguinte:

22. Pedro então começou a interpelá-lo e protestar nestes termos: Que Deus não permita isto, Senhor! Isto não te acontecerá!

23. Mas Jesus, voltando-se para ele, disse-lhe: Afasta-te, Satanás! Tu és para mim um escândalo; teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens!

• CATIA 03/5/2012, com certeza !!!

• Olá.

Vamos ao contexto desta mensagem, o Mestre falou isso logo depois de Pedro afirmar que ele era o Messias, o filho do D-us vivo, aliás foi Pedro a primeira pessoa que identificou em Jesus a realização do Messias esperado pelos judeus.

E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Mateus 16:13-17

Igreja, no seu sentido original, não tem nada a ver com o que conhecemos hoje, Igreja quer dizer:

A palavra grega traduzida como "igreja" significa literalmente "chamado para fora, chamado", e assim se refere a um grupo de pessoas chamado para sair fora do pecado do mundo para servir ao Senhor.

Ou seja, é através dessa fé (pedra) que o Messias edificaria sua igreja, ou seja ele reuniria um conjunto de pessoas que saíram do mundo e agora fazem parte do Reino de D-us.

Quais são as portas do inferno? Todo o mal que queiram praticar aos santos que fazem, que fizeram ou vão fazer parte dessa igreja, porém ele não conseguirão, pois a nossa fé no Messias é forte, como uma rocha.

Quem são os santos que fazem parte dessa igreja?

"Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus."

Apocalipse 14:12

Os santos são pouquíssimos, pois tantos os católicos e os evangélicos ( o mundo cristão) não praticam muitas das vezes nem um desses objetivos (obedecer os mandamentos de D-us e a fé em Jesus Cristo). Ou praticam só um e esquecem do outro.

Bom, é isso.

Sign In or Register to comment.