Socorro!!!1 Como consigo aprender a OUVIR inglês (PELO AMOR DE DEUS)?
meu listening é muito fraco..
se eu ouvir uma música eu consigo entender 10% do que é falado.
mas se eu ler , mesmo em inglês, eu entendo uns 70%.
ja esta me desanimando muito.. eu tenho muita vontade mesmo de aprender inglês.. aprender a falar, ouvir perfeitamente até todos os sotaques da língua.
mas esta sendo uma missão quase impossível pra mim.
eu não entendo pq tem gente q vai pro exterior e sai falando melhor do que aquele q fez curso de ingles...
tem gente experiente q fala q ajuda colocar um filme em inglês sem legenda.. outros falam q é furada.. q nao vai ajuda em nada..
eu ja to ficando louca com isso --'
uns falam q ouvir música com legenda (em inglês) ajuda.. outros falam q é errado.. q o ritmo da pronunciação é diferente, e q a pcompreensao eh prejudicada..
será q vou ter q vender minha alma pra entender o inglês? kk ou só na outra vida mesmo? nascendo na america do norte ou no reino unido?
Comments
♫ Don't worry... be happy ♪
Eu tenho o mesmo problema que você!
Mas já li em um site, que as habilidades de se escrever e ler normalmente vem antes (até porque não estamos em um país de língua inglesa, e aposto que já lemos e escrevemos mais inglês que ouvimos e falamos).
Portanto minha dica é:
Não descuide da construção das frases e da leitura. (que é importante)
Porém, enfantize mais o listening, ouvindo e falando inglês.
O IMPORTANTE aí, não é conseguir entender 100%! É MELHORAR o listening.
Se você quisesse melhorar o listening seria no mínimo estranho se você colocasse com legenda em português e/ou inglês, normalmente você tem a mania só de ler e não presta atenção no que eles falam. Eu coloco em português porém presto muita atenção no que eles falam.
E esta é a chave: ATENÇÃO.
Eu nunca que iria conseguir entender as palavras de um rádio inglês se eu não estivesse prestando atenção. Mesmo em português isto ocorre, quando você "se desliga" das palavras, né? Você pode até saber o significado de todas elas, porém não as junta.
Outro ponto: REGULARIDADE
Sim, se você assistir um rádio 1 vez por mês não vai fazer muita diferença, né?
Mas imagine você ouvir este mesmo rádio toda tarde ou manhã?
Outro ponto: COMPREENSÃO.
Como disse, você não precisa entender one hundred percent... mas seria maravilhoso entender no mínimo 50%, porém já ouvi falar que 75% é o ideal. Algo que se entende fica prazeroso né?
Imagine estudar matemática sem entender porcaria alguma? É uma completa chatísse. Assim também é com inglês.
Procure um programa para teu nível de entendimento, e ouça quantas vezes achar que entendeu tudo (sem ler transcrições, ok? rss).
E PRINCIPALMENTE, não desanime!
Eu mesma vejo, na parte gramatical do meu inglês, que as vezes ela é boa e as vezes é péssima, comigo cometendo uns erros estúpidos, e logo após corrigindo-os.
E eu não consigo entender por quê raios isto acontece, já que estou sempre lendo e escrevendo em inglês.
Well, good studies for us!
meu ingles e geografia vem de jogos, mas se quer aprender ingles de verdade vai para um pais onde se fala ingles, fica la uns 3 meses e sai falando ingles q nem um gringo
Tem uma maneira muito mais simples, ouça tudo com legenda em português e prestando sempre atenção ao que é falado, vai ser bem mais fácil.
Você faz parte de uma grande maioria que lê perfeitamente inglês mas não ''treinou'' o ouvido.
E fazendo dessa maneira, você verá que não é complicado, só falta prática. Você lê em português e na medida que vai as frases vão sendo pronunciadas no filme ou na música, seu cérebro vai traduzindo e seu ouvido vai sendo treinado.
Algo assim: você lê numa música: ''você é linda... a melhor coisa do mundo'' e você sabe o significado da frase. Então, seu ouvido vai estar ''preparado'' para tentar entender ''you're beautiful,... the best thing in the world'' quando o cantor, por exemplo, fala.
Então, no começo é meio difícil. Com o passar do tempo seu ouvido já ''conhece'' a maioria dos sons e palavras da língua inglesa. Por isso você entenderá um noticiário melhor do que um filme, entendeu? Porque no filme terá gírias, expressões de duplo sentido, etc. E isso você adquire com o contato, por isso é importante conhecer outra cultura, morar fora...
Você parece vítima de ansiedade e imediatismo. Aprender lingua estrangeira é investimento a longo prazo. Necessita de muita persistência, atenção, motivação.
Se você quiser ouvir música com letra em inglês, escolha bem o cantor. Por exemplo: Bee Gees não servem para essa finalidade. A pronúncia deles é deplorável. Procure aconselhamento de quem conheça bem o assunto para não ficar tentando entender a pronúncia de quem não toma cuidado com esse aspecto.
Se você tiver televisão a cabo, é interessante ouvir - mesmo sem entender - locutores de noticiário. Os ingleses são impecáveis.
Tente aprender a falar apenas em laboratório ou conversando com quem seja nativo da lingua, de preferência que não saiba falar português.
Se você frequentar curso de inglês, vale muito o seu esforço fora da sala de aula. Quem só dedica atenção à lingua em sala de aula, "patina" e não aprende.
Ir ao exterior para aprender a lingua é mais caro mas é "tiro e queda". Só se você não se dedicar que não vai aprender. Se houver motivação e dedicação, aprende para nunca mais esquecer. Não pode ser curso muito curto. Três meses, no mínimo e, nesse caso, dedicação máxima.
Na inglaterra é separado. ex : you is beautiful.
No estados unidos junta. ex : you´s beautiful.. ----> fala asim (yous beautiful).
vc falando certo ouve certo.