Por acaso, a expressão Rei da Cocada Preta é racismo? Sim ou não; por quê? Obrigado.?

Um coitado aqui anda aparecendo em Perguntas de Amigos meus; só para dizer a eles que; sou o Rei da Cocada Preta, e não mereço consideração alguma da parte deles.

A figura em questão me bloqueou porque, uma vez nos desentendemos; por um mal-entendido que fez com que; ele me interpretasse mal; mas que nada tinha a ver nem com ele; nem com ninguém daqui. Ele não quis conversar a respeito; a fim de chegarmos a um acordo comum e, desde então, ele não se cansa de me humilhar e me amolar por aqui.

Considerando que; o cara já tem preconceito contra quem não sabe ler e escrever, odeia quem faz homenagens, saudações e despedidas aos Amigos, e não aceita que o critiquem por nada... Será que; quando ele usa a expressão "O Rei da Cocada Preta", ele está denotando racismo?

Detalhe: sou ariano (Branco), e não tenho racismo, preconceito ou discriminação com nada nem ninguém. Eu gosto ou não da pessoa baseado no modo delas de ser, ou a pessoa é simpática e agradável; ou ela é antipática e desagradável...

Também não quero criar tumulto algum por aqui; e sims aber o que vocês pensam; do fato dele usar a expressão à qual me refiro; no começo da Pergunta; entendido?

Opinem aí; por favor!

Aguardo Respostas!

Update:

Melhor esclarecer algumas coisas:

Asseguro que não sou racista, e tenho dezenas de Amigos que conheço; desde que era iniciante; para garantirem por mim. Também nada tenho contra homossexuais; só não sou um deles.

Fiz a Pergunta sem a pretensão de criar caos e tumulto mas; parece que; algumas Respostas aqui causaram isto; não meus Comentários.

Chamei o cara de coitado sim pois; não vejo nada de muito grave nisto; até por ele já ter me chamado de coisa pior (Não coloco aqui; ou o Site exclui). Também não direi aqui quem é a pessoa mas; posso dizer o nome por e-mail.

Em nenhum momento deixei subentendido que; interpretei errado o que ele falou, fiz a Pergunta justamente para esclarecer, e várias Respostas esclareceram; embora algumas delas tenham me interpretado mal.

Desculpem-me se; a Pergunta gerou tumulto mas; também dá para ver que; a intenção não foi esta.

Obrigado aos que comentaram bem ao meu respeito, e asseguro novamente que; não tenho tendências sádicas; ou algo do gênero.

Comments

  • Sávio

    A expressão "rei da cocada preta" é aplicada a quem se acha o máximo.

    No caso apresentado, o melhor a fazer é esquecer o mal entendido.

    As vezes somos nós mesmos que não sabemos nos expressar levando a outros uma noção diferente do que realmente somos.

    Também não precisamos ser "gostados" por todos, não é mesmo?

    E, mais um ditadinho.......a fila anda!

    Beijos

  • Esse termo que você usou, "ariano" me faz lembrar o período nazista, onde os alemães além de desenvolverem um regime totalitário, praticaram a política de segregação de quem eles consideravam minorias, pois julgavam sua etnia ariana superior as demais, foi um triste e vergonhoso período da história da humanidade, como todos sabemos; mas tenho certeza que você não pensa dessa maneira.E quanto ao termo "rei da cocada preta", não tem qualquer conotação preconceituosa ou racista, e sim refere-se aquelas pessoas arrogantes, que se acham superiores as demais, e passam longe de qualquer senso de humildade,ou seja elas se acham. Beijos!

  • Oioioioi

    Vi teu perfil antes de responder....foi tão duro assim ler a verdade?

    Vc me parece um cara legal, mas "se acha" o gostosão...Repense o que vc é, e a forma como colocou no seu perfil, faz parecer que vc é "muito importante"

    Talvez vc seja apenas um gurizinho, o que explica sua atitude imatura.

    Quanto à expressão, acho que lhe cabe muito bem, não só pelo perfil, como tb por postar essa pergunta aqui pra se auto-promover.

    E de racismo, a única coisa que vi foi vc destacar que é Ariano...faça-me o favor....

    B-joos

  • não faço idéia de quem vc é ou pensa que é...mas no pouco que li e na resposta q colocou pra luisa X dá pra ver que quem tá cheio de preconceitos é vc.

    Meu nome é Klaus, sou alemão e te garanto que seus pais lhe ensinaram uma tremenda asneira...Se vc estiver em Berlim ou Hannover, que são lugares q conheço e se apresentar como ariano, vc corre o risco de ser linchado.

    Vc disse q cada um pode ter opinião diferente...Se é assim, pq não respeitou a luisa com a opinião dela?

    E pq não respeita a opinião de quem te chamou de rei da cocada preta, ainda mais que seu perfil é exatamente isso q demonstra?

    Outra coisa....Pq vc é tão inseguro, terminando suas colocações com uma pergunta pra sugerir aos seus amigos que concordem com vc?

    Rapaz...vc tem muito a aprender e lhe garanto que o teu perfil é de uma pessoa fraca, sem graça, sem atitude, racista, invejosa e rancorosa.

    Se vc não é isso, é melhor vc mudar completamente sua forma de escrever.

    Outra coisa ainda...Como disse a luisa, vc se acha muito importante

    "Participação reduzida; por mais de uma razão. Portanto, prefiro que; não me solicitem lhes responder com freqüência."

    Que que é isso? Vc exige dos seus amigos que lhe deixem em paz?

    Se acha tão importante, imprescindível, a ponto de pensar que alguém solicita suas respostas e poderá morrer sem elas?

    Menino...cresça e apareça.

  • Sávio,

    Não é dessa maneira que se resolve as coisas, mocinho. Mas é a vida que vai lhe ensinar, e não eu.

    Deu pra perceber que é unânime por aqui a opinião de que vc interpretou o termo "rei da cocada preta" de forma errada, de forma que lhe convinha pra se colocar na posição de vítima. Aprenda, querido, que os fortes DEFENDEM-SE e não buscam auto-afirmação nas opiniões alheias. Postar esse tipo de pergunta aqui, permite com que os outros percebam o quão vc é frágil, o quanto se importa com o que pensam, com o que dizem, com o que fazem. E a minha crítica aqui não é com a intenção de te deixar chateado, mas sim, pra que vc repense suas atitudes e resgate a força que está dentro de você mesmo.

    Ah! E a questão do preconceito está ligada, mtas vezes, ao receptor e não ao emissor. Se vc interpretou uma simples fala corriqueira como uma fala preconceituosa, é pq a discriminação está em vc mesmo. Pense nisso.

    Boa sorte!

  • bom....vamos ver...

    chamou o cara de coitado...Isso é humilhação (-1 ponto pra vc)

    ele falou q vc não merece consideração dos amigos (-1 ponto pra ele, se isso for verdade pq não vejo o q ele escreveu)

    aqui, por migalhas, se tem o direito de bloquear e ninguém tem nada com isso (+1 ponto pra ele)

    ele não se cansa? parece que quem quer humilhar é vc (-1 ponto pra vc)

    todos deviam ter preconceito qto à burrice, pq escola de graça tem pra todos! (+1 ponto pra ele)

    aqui é lugar de perguntas...quer homenagear? Manda construir uma estátua! (+1 ponto pra ele)

    rei da cocada preta não é racismo, é uma expressão como "ter um rei na barriga (-1 ponto pra vc)

    vc diz q é ariano..Isso sim indica preconceito SEU, pq inferioriza os negros (-1 ponto pra vc)

    assim como vc, ele tb deve gostar de pessoas simpáticas e agradáveis...provavelmente, vc não foi agradável pra ele (empate)

    ele não aceita críticas...Pelo q vc escreveu pra Luiza, vc tb não aceita...Considerando que cada um devia olhar pros seus defeitos, vc critica ele, mas se acha perfeito (-1 ponto pra vc)

    De tanto ver falarem do seu perfil, fui ver...é trágica a sua descrição como o Rei da Cocada Preta e concordo com a Luiza e outros daqui...Reveja seus conceitos.

    Conclusão: Vc perde de goleada pro cara.

  • Não...Essa expressão nao denota racismo não! Acho que vc deve está aborrecido com essa pessoa e está tentando ver coisas que não existem. Nao foi racismo da pessoa em dizer isso, essa frase é apenas uma expressão comumente usada. Acho que se vc tem alguma divergencia com a pessoa referida , vc tem que conversar e tentar se entender e nao ficar aki se fazendo de bom samaritano e tentando degredir a imagem dele(a).

    Se cuida!!!!!!!!!

  • oi

    quem não te conhece que te compre!

    Eu não compraria, pq vc se faz de importante com o perfil q tem e com a forma q escreveu a pergunta.

    a menina acima destacou bem que se auto-denominar Ariano é uma forma de se rotular melhor que os outros.

    põe a mão na consciência...

    Se vc é gay, problema seu...agora, sendo racista (sim, vc é racista!), já passa a ser um problema meu tb! Não admito!

  • ñ acho q seja preconceito ñ, ta dizendo rei da

    cocada preta poderia ser bracatbm, qr dizer

    vc é rei só apenas de uma cocada endente

    bjus xD..

  • Claro que não....

    Isto é até um elogio olha esta usando a palavra "Rei"

    =D

Sign In or Register to comment.