Vou comprar um roteador, com que devo me preocupar ?
Olá, pessoal. Tenho um netbook e agora preciso de um roteador pra poder acessar o sinal wifi na minha casa de qualquer comodo. Ao escolher um roteador, com que tenho q me preocupar ? Quais vcs me recomendam ???
Obrigada. Bjs
Comments
Recomendo esse site..tem varios a venda.
http://www.lojas-de-informatica.net/
Logo de cara foge de problemas, o nome dos prpblemas são TP-Link e D-Link muita gente acha, porque pagam miseria por esses aparelhos, que eles sejam os melhores e não são aki esta cheio de gente com problemas com essas maracas são campeões de audiência aki em reclamações...
Vai gastar, gaste direito, compre marca que zela pelo nome, abandona esse lado negro da força e dos pobres que chamam esses aparelhos de "BARATINHOS E FUNCIONAM LEGAL"
MISIERICÃRDIA
Vai atacar?!!! compra um linksys ou um Zinwell da vida compre logo de 150 pra cima pra vc nunca ter problema e num ser mais uma a vir aki pedindo pelo amor de deus ajuda pra consertar os baratinhus que funcionam legal.............
Olá Joana,
a primeira coisa que você deve se preocupar é saber se o equipamento sem fio que você está pretendendo comprar se encontra dentro das especificações da IEEE.
Este, é um órgão internacional que padroniza as configurações e velocidades que uma rede sem fio deve funcionar. Portanto, deves procurar por dispositivos sem fios que estão dentro da padronização.
Existem muitos roteadores que prometem uma velocidade de 150Mbps, 300Mbps..., onde estas velocidades não são padronizadas pela IEEE, logo estes dispositivos foram desenvolvidos "num fundo de quintal" e podem apresentar problemas futuros ao comprador.
Aconselho você a fazer pesquisas antes de adquirir o seu roteador. Pergunte ao vendedor das lojas se os aparelhos estão dentro das especificações, se possuem garantia, NF, entre outras coisas.
A marca e o preço do roteador são indiferentes se o aparelho estiver dentro das especificações. Logo, se o seu orçamento for alto, não tenha pena de comprar um roteador de qualidade.
Espero ter ajudado. Ate mais.
Instalas um roteador à O FIM DO MUNDO sereio nao é facil é uma pá de coisa , hj em dia nao consegui criar pontos na casa meu modem tem um cabo pra rot e o rot ligado ao pc e ao not fazendo assim uma conexao ( gambiara) entre os 2 pcs
obg boa sorte a vc cuidado tem uns rot lixo e os bons ....
Verifique se o roteador tem MAC CLONE ADDRESS, pois se a internet for via rádio, pode ser que precise clonar o MAC da placa de rede pra poder funcionar legal.
Procure por roteadores da D-link, são otimos para pequenas estruturas, como uma residencial.
Ao instalar, o roteador detecta todos os pcs que estiverem conectados nas portas via cabo. Quanto a rede sem fio, configure-a com uma senha segura e com letras e numeros, troque o ID da rede e para melhorar o sinal, escolha um canal de conexao menos congestionado (ex: 1,2,3).
No mais, o basico é isso.