O RELACIONAMENTO SÉRIO TEM TEMPO PARA COMEÇAR?

O RELACIONAMENTO SÉRIO TEM TEMPO PRA COMEÇAR???

Eu estava sem namorar havia uns quatro meses. Meu último relacionamento terminou depois de muito ciúme e pressão por parte da outra pessoa. Esta pessoa mexia em meu celular e em minha agenda, vasculhava minhas gavetas, contas do cartão de crédito, etc... Esta pessoa me sufocava. Matriculava-se em todos os cursos que eu resolvia fazer, eu não podia fazer nada sozinha, me sentia invadida. Mas tudo terminou.

De repente conheci uma pessoa muito especial. Pareceu-me uma pessoa maravilhosa. Mas tão logo começamos a sair e esta pessoa começou a solicitar a minha presença mais do que eu estava disposta a comparecer.

Apresentou-me para os amigos, e sempre me aparecia com um jantar, um encontro, um passeio para fazer. E quando eu dizia que não seria possível (tenho uma filha de 7 anos para cuidar), então a pessoa deixava transparecer o seu desgosto.

Daí começou a dizer que achava que eu tinha outra pessoa, ou um caso, ou qualquer compromisso mal resolvido, tudo porque eu não estava disposta a me dedicar tanto assim ao relacionamento, pelo menos no início.

Para mim, era um novo relacionamento e eu o queria começar aos poucos, cada dia conhecendo melhor a pessoa, cada dia mostrando um pouquinho de mim. Mas a pessoa entendeu tudo errado, começou a desconfiar de mim (tal qual era no meu antigo relacionamento), quis me pressionar e por fim ‘terminou’ tudo. Disse que não me veria mais.

Eu tentei explicar que tinha uma filha, que queria apresentá-la apenas quando tivesse dentro de um relacionamento mais sólido, que precisava me dedicar à filha nos fins de semana, mas que com o passar do tempo, muito aos poucos eu apresentaria a minha filha e introduziria na vida desta a ‘nova’ pessoa. Mas meus argumentos não conseguiram demover a pessoa e daí o nosso relacionamento terminou.

Quando tudo terminou, estávamos saindo há exatos 23 dias. Gostaria que vocês me respondessem se estou sendo muito rigorosa, se estou ‘indo muito devagar’, enfim, quanto tempo é razoável para deixarmos uma pessoa entrar completamente na nossa vida... etc... Obrigada.

Comments

  • Amiga... o tempo certo, é quando encontramos a pessoa certa. Não é difícil, mas vá do seu modo... não precisa sentir pressão... e cobranças... Voce merece isso? Claro que não!

    Ainda bem que o primeiro não deu certo pois privacidade e respeito é fundamental para que a relação progrida.

    Deixe acontecer... quando encontrar alguém que lhe entenda e que respeite seu jeito de ser... aí pode ser uma relação duradoura ou no mínimo, que valha a pena.

    Voce tem uma filha e seja mãe... com prazer... e busque um companheiro que seja maduro para que possa servir de referência para ela.

    Tudo tem sua hora... se não aconteceu, é porque não valia a pena.

    Relaxe, procure fazer algo que gosta e deixe acontecer...

    Boa sorte e muito amor para você

  • Rigorosa não, vc só é uma leoa cuidandu da sua cria !

    Vc tá coberta de razão quando pensa em poupar sua gatinha, as crianças precisam de referências seguras ...

    haaaaaaa e não tem tempo certo pra gente abrir nossas "portas" não, isso realmente depende do andamento das coisas e se vc não sentiu que era o momento, não era e pronto...

    Acho que isso foi uma prova pro cara, era a hora dele se posicionar !

    Votos de que ele caia na real, e volte correndu pra vc!

    Palavras de alguém que soube respeitar o tempo !

    BJOS!

  • Amiga, não existe tempo pré-determinado para um relacionamento sério começar. Geralmente ele vai começando aos poucos mesmo e você só deve fazer algo quando se sentir pronta para tal e desejar fazer. Jamais ceda a nenhuma pressão. Além do mais, eu questiono muito isso de "deixar uma pessoa entrar completamente em nossa vida". Eu por exemplo não aceitaria um relacionamento onde a pessoa vasculhasse minha agenda, xeretasse meu celular e verificasse minha fatura de cartão de crédito. Considero isso invasão de privacidade e sou casada há muitos anos e nunca dei liberdade a meu marido de fazer tais coisas. É fundamental em relacionamento saudável que as individualidades sejam mantidas. Boa sorte.

  • nao tem tempo certoo

  • Não tem tempo.

    Existe respeito pelo que o outro pede.

    Se isso não pode ser respeitado, então não dá para ter relacionamento.

    Caso ele seja flexível e queria investir, ele voltará!

    Fique tranquila e confie em seus desejos.

    Um abraço. Mazé

  • Acho que você está certissima com a sua postura, e devo lhe dar os parabéns por preservar de forma tão bonita a sua filha. Não vá pela pressão de um relacionamento, isso no final das contas só te faz sair prejudicada. Continue a agir dessa forma que você só tem a se valorizar cada vez mais, a pessoa que te amar de verdade terá que aceitar a sua forma de agir e além de tudo entender que a sua prioridade é dedicar a sua filha.

  • tudo tem deu tempo isso depende muito de casal pra casal

    bjs!!

  • depende de cada um...

    siga seu coração, ok?

    ; )

Sign In or Register to comment.