Entrega das chaves no aluguel de imovel ?
Alguem sabe me dizer se no momento em que eu alugar um imovel é necessario eu fazer uma carta informando que estou entregando as chaves do apartamento para o inquilino? Qual o modelo?
Alguem sabe me dizer se no momento em que eu alugar um imovel é necessario eu fazer uma carta informando que estou entregando as chaves do apartamento para o inquilino? Qual o modelo?
Comments
Não vejo a necessidade disso. Ao assinar o contrato isso está implícito.
Vejo sim, necessidade do inquilino pedir um comprovante de entrega das chaves na saída do imóvel, para não ter de pagar por imóvel que já foi entregue.
sim, vc faz um recibo relatando quantas chaves está entregando e a qual porta pertencem. Se vc fizer vistoria no imóvel pode incluir no termo de vistoria e assimnão precisa de recibo. Se não tem vistoria faça assim:
RECIBO DE ENTREGA DE CHAVES AO LOCATÁRIO
Recebi de fulano de tal, responsável pelo contrato de locação do imóvel oqual sou parte locatária(o), sito rua (endereço completo), cidade, estado as chaves abaixo relacionadas, comprometendo a devolve-las ao témino do contrato e repor as danificadas ao longo do contrato:
CHAVES TIPO Nº DE CÓPIAS ESTADO
porta do prédio DOBERMAM 02 BOM
gradil comum 01 ruim
porta do apt principal 4segredos 03 ótima
porta da ár. serviço comum 01 torta
porta dos dormitórios antiga 03 enferrujad
data
assin. locatário
bs. coloque observações sobre o estado das chaves e a marca do fabricante caso pertençam a fechaduras caras.
Não deixe espaço em branco na listagem das chaves para evitar seja inserido qualquer ato indevido.
abraços
Tenho um imóvel alugado, e sempre faço um termo de entrega de chaves com data e hora da entrega juntamente com o termo de vistoria que consta tudo (tipo de piso, azuleijos e janelas, pia, torneiras, box e etc.).
Tudo que se negocia com inquilinos é sempre bom estar cocumentado e assinado, pois se houver qq problema futuro vc terá documentos comprobatórios.
Entrega de chaves
Recebemos de _____________________________________________________
_______________________________________, LOCATÁRIO(A) do imóvel sito à_________________________________________________________________
__________________________________ as chaves do referido imóvel para fins de vistoria.
Fernandópolis, de de 2006.
Novo Endereço :_________________________________________
Telefone:_______________________________________________
Assim tá bom? um abraço.
não é necessário, as chaves são entregues na assinatura do contrato que deve rezar isso.