Aprendi a limpar os azulejos sem muito trabalho.....É corretamente ecológico?
in Environment
Umedeça um pano e joga algumas gotas de varssol ou faisca(sem cheiro) e passa pelos os azulejo e vai enxaguando o pano na água corrente até sair todas as sujeiras do azulejo e aí que esta o problema.Como fica este resíduo na natureza?Posso provocar um desastre ecológico??
Update:Não uso esse tipo de produto mas conheço pessoas que fazem esse tipo de limpeza.Estou querendo saber a opinião de todos...
trincado,trincado...Você é... uma pessoa do bem...
Comments
A.R.: espia só o que eu peguei no site do fabricante do Varsol (que é nome fantasia do produto e não o material em si).
http://www.reckitt.com.br/site/pt/produtos/produto...
VARSOL é uma marca muito tradicional na categoria de removedores e está presente há 30 anos no mercado brasileiro. É produzido pela Exxon (Esso) e envasado e distribuído pela Reckitt desde 1999. Antes, a distribuição do produto era realizada pela Bayer.
VARSOL Casa, substituto do antigo VARSOL PLUS, é um removedor especial para uso doméstico, que apresenta cheiro mais suave, fórmula menos agressiva e secagem mais rápida.
Indicado para limpeza diária da sujeira de carpetes e tapetes, remoção de ceras, limpeza de azulejos.
Vasculhei o site todos e não dá a composição do Varsol.
Basicamente o elemento principal é o cloro ativo. Este produto é tóxico para peixes e organismos aquáticos. Existem alertas para não descarregar efluentes que contenham este produto em sistemas de esgotos, rios, córregos, lagos ou mar sem ter notificado a autoridade local. Quem deu essa informação foi a CARBOCLORO que distribui o componente principal do Varsol.
Chiiii, acho que num deve ser usado, então né?
Ou então jogar fora o pano que usou com esse produto... Não dá pra lavar porque senão vai parar nos rios e aí: bye bye peixinhos...
Abraço procê...
A série de respostas que recebeu mostra que o caminho que temos que tomar e mudar de estilo de acabamento do ambiente. estudo engenharia e vejo que há diversos. à só questão de criatividade para termos lugares bonitos e livres disso.
E mais. Por menos preço.
Assim que terminar a faculdade aproveitarei-me desses conhecimentos para ajudar no socorro à natureza.
..
Ecologicamnte errado, tanto para voce como para a natureza, é quimica pura,não é biodegradável,afeta todos os niveis de poluição. Use limão, vinagre, e nas frestas amis sujas, bicarbonato. Abraços.
Eu creio que a maneira mais certa ,é passar um pano com detergente bio-degradável neutro,e depois passar um pano com água.
Tudo pelo azulejo!
Está provocando uma poluição quÃmica e também colocando sua saúde em risco.
tatum
Não acredito que seja ecologicamente correto.
Aqui em casa a gente faz da seguinte forma, umedece um pano em limão com alcool, exatamente limão e alcool, e limpa, após passa um pano seco. Além de ficar brilhando, tem cheirinho bom e não é poluente.
VARSOL Casa, substituto do antigo VARSOL PLUS, é um removedor especial para uso doméstico, que apresenta cheiro mais suave, fórmula menos agressiva e secagem mais rápida.
Indicado para limpeza diária da sujeira de carpetes e tapetes, remoção de ceras, limpeza de azulejos.
Contudo, eu li uma reportagem sobre preservação da Natureza e encontrei essa frase:
"Desde que baniu produtos altamente poluentes, como o Varsol, de sua tinturaria até a conquista da certificação ISO 14001 em agosto deste ano, a Döhler S.A. veio incorporando equipamentos e processos cada vez menos agressivos."
A conclusão que chego é que o Varsol é altamente poluente.
à pode causar desastre ecológico.
A melhor maneira de limpar azuleijos é com lustra moveis, embebido em um pano.
Fica limpinho e brilhoso.
valeu pela dica sabe o que tu pode fazer tapar o ralo e despejar a agua na terra