É verdade que no Japão a localização de endereço é bem diferente do Brasil?
ouvi dizer q as casas nao têm numero, soh nao sei se eh verdade uahuaha
Nas cidades maiores, as avenidas principais até tem nome, mas, você não vai achar a loja da Gap com o endereço Avenida Meiji Dori número X, por exemplo.
Para ficar mais fácil, seria como todo o Japão fosse como BrasÃlia.
Os celulares aqui tem GPS, nas saÃdas das estações há mapas, postos policiais e lojas de conveniência onde se pode pedir informações também.
Olá...
à diferente sim, mas não é coisa de outro mundo, as ruas não tem nome e sim número.
Abaixo coloquei um endereço pra explicar melhor:
Aichi-ken (Estado ou provÃncia, como é chamado)
Okazaki-shi (cidade)
Minami-ku (bairro)
Roku ban-cho 1-2 (rua)
Kiba Danchi 1-708 (nome do condomÃnio, num do prédio e num do apto)
Uma coisa boa é que tem placas pra todo lado isso facilita, porque além de estar escrito em japonês, está escrito com letras romanas (ABC).
Espero que tenha te ajudado.
Sayonara...
Estive no Japão faz um tempo e de fato é confuso até para os japoneses. As quadras tem numeração... não é fácil de entender. Porisso todo mundo usa GPS por lá.... meu amigo tinha um no carro montado no painel... só digitar o número do telefone do lugar que os sistema acha o endereço e traça a rota.
Abraço !
Não sei dizer, mas se puder baixe o Google Earth, é bem legal localizar endereços por ele...
Comments
ouvi dizer q as casas nao têm numero, soh nao sei se eh verdade uahuaha
Nas cidades maiores, as avenidas principais até tem nome, mas, você não vai achar a loja da Gap com o endereço Avenida Meiji Dori número X, por exemplo.
Para ficar mais fácil, seria como todo o Japão fosse como BrasÃlia.
Os celulares aqui tem GPS, nas saÃdas das estações há mapas, postos policiais e lojas de conveniência onde se pode pedir informações também.
Olá...
à diferente sim, mas não é coisa de outro mundo, as ruas não tem nome e sim número.
Abaixo coloquei um endereço pra explicar melhor:
Aichi-ken (Estado ou provÃncia, como é chamado)
Okazaki-shi (cidade)
Minami-ku (bairro)
Roku ban-cho 1-2 (rua)
Kiba Danchi 1-708 (nome do condomÃnio, num do prédio e num do apto)
Uma coisa boa é que tem placas pra todo lado isso facilita, porque além de estar escrito em japonês, está escrito com letras romanas (ABC).
Espero que tenha te ajudado.
Sayonara...
Estive no Japão faz um tempo e de fato é confuso até para os japoneses. As quadras tem numeração... não é fácil de entender. Porisso todo mundo usa GPS por lá.... meu amigo tinha um no carro montado no painel... só digitar o número do telefone do lugar que os sistema acha o endereço e traça a rota.
Abraço !
Não sei dizer, mas se puder baixe o Google Earth, é bem legal localizar endereços por ele...