Propaganda e Marketing ou Publicidade ?

Faço Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, fui para o 2° semestre agora.Alguns alunos da minha sala pensam em mudar para PMK, só que eu percebo que também nem sabem direito como é.Já eu gosto do que eu estou fazendo, mais tenho uma dúvida procurei na internet e não encontrei nada. Qual a principal diferença entre os dois cursos ? Vantagens.. ? Os cargos dessa área? Só sei que tem algumas matérias em comum ...

Comments

  • Olá,

    Acredito que publicidade seja mais rentável ($) do que propaganda e marketing, pois o mercado para marketing anda um pouco saturado. Mas você tem também que analisar o mercado de trabalho da sua região. Uma boa dica é olhar as vagas e procura para publicidade e para marketing, para aí poder fazer suas escolha.

    Abraços e boa sorte!

  • entre no site guia do estudante e veja os vídeos postados dos profissionais que explicam o dia a dia da profissão...tenho absoluta certeza que vc encontrara a resposta.

  • Publicidade e Propaganda:

    Descrição

    Profissão da área de Comunicação Social. Reúne o estudo de técnicas e conhecimentos para divulgar fatos e informações sobre pessoas, produtos ou empresas, tendo como objetivo vender os produtos ou a “imagem”das pessoas. O publicitário faz pesquisas de mercado, analisa os dados , estuda os produtos e os hábitos dos consumidores. Cria e redige textos publicitários, cartazes e folders, produz e dirige comerciais de rádio e televisão. Acompanha todo o processo de produção do material publicitário até a distribuição final.

    Currículo Básico

    Língua Portuguesa, Redação Publicitária, Economia, Antropologia, História da Arte, Produção Gráfica, Psicologia do Consumidor, Estatística, Mercadologia, Marketing, Legislação Publicitária e Informática.

    Aptidões Desejáveis

    Trabalhar com publicidade exige aptidão artística, verbal e numérica, conhecimento de história da arte, interesse por novos conhecimentos, capacidade de liderança, criatividade, dinamismo e facilidade no relacionamento interpessoal.

    Especializações possíveis

    Sem registros.

    Campos de Atuação

    Promoção de vendas, Criação Publicitária, Marketing, Produção de Rádio e TV, Pesquisa, Mídia, Atendimento e Internet (Web).

Sign In or Register to comment.