meu bebe tem 3 dias de vida!!!?
olá amigas,meu bebê tem 3 dias de vida,só q estou com um problema para amamentar,estou com bastante leite,mais o bebe n tem força para sugar,entaum está se alimentando pouco,o q faço?
ele suga forte,mais cansa rapido dai larga e chora,e ao sugar normal n sai mt,sai bem pouquinho colostro,sera q e´normal sair bem pouquinho o clostro?
Comments
Eu não entendi se vc tem muito ou pouco leite. (muito leite?, não sai colostro?)
Mas é assim, os bebes qdo nascem tem mesmo essa dificuldade de sugar, ele esta aprendendo, vc deve insistir, ou mesmo no hospital onde vc teve ele as enfermeiras estão disponiveis para te ajudar com isso. Sempre que quiser, vc pode voltar lá e pedir para elas te ajudarem na amamentação. Elas já fazem isso, nos dias em que ficamos internadas. Ajudam a ensinar vc e o bebe, como a pega e tal.
Agora, se ele ta sugando forte, tem que ver se não ta saindo pouco, por isso ele cansa e chora. Como vc teve ele só 3 dias a tendência é que qto mais ele mamar, mais leite vc vai produzir e com isso vai aumentar a quantidade e ele ira mamar sem esforço. É só ter paciência. Eu por exemplo, não tive leite nos 4 primeiros dias, depois que veio.
E o colostro é o 1º leite produzido, rico em vitamina e gordura, esse leite (colostro) vai diminuindo conforme vai amamentando e produzindo o leite que vc terá sempre.
Agora, se o seu peito esta cheio, tipo quase empedrando, seu bico fai ficar dificil dele pegar, dificultando a mamada, entao vc deve dar uma pequena esgotada. O bom tbem, é massagear ele, ou por agua morna, ou com pano morno para amolecer o leite.
Bem, essa é minha expericencia espero ter ajudado.
bjos
SE você estiver colocando só o bico do seio na boca dele ele não vai conseguir mamar mesmo.O certo é colocar toda a parte mais escura do peito na boca dele, isso estimula o peito a soltar o leite, o que não acontece quando você coloca só o bico do peito, preste atenção nisso quando for dar de mama se ele esta pegando do jeito certo, se não estiver e só você corrigir isso, o leite vai sair melhor e ele vai ficar satisfeito, quanto ao colostro ele sai só no inicio depois sai o leite normal o mais importante agora é você perceber que ele esta pegando o seu seio para mamar da forma correta.Beijo
Antes de dar de mamar, faça uma massagem em cÃrculos no seio, apertando com os dedos para amolecer a mama. Assim é mais fácil para o bebê pegar o mamilo inteiro (lembre-se que para ele mamar corretamente ele precisa pegar o mamilo todo, não só o bico). Para conseguir extrair o máximo de leite, ele vai ter que morder o mamilo e sugar ao mesmo tempo. Se o seu seio estiver muito duro e muito cheio, ele não vai conseguir morder (seria o mesmo que tentar morder um balão de ar muito cheio, você não conseguiria...). Com o seio mais mole, ele consegue morder o mamilo e sugar ao mesmo tempo. Aà ele vai conseguir mamar direitinho. Outra coisa importante é deixar o bebê esvaziar o seio até o seio ficar bem molinho, para que ele possa engolir o leite prévio (que é bem aguado, e serve para matar a sede), e o leite secundário (que é rico em gordura, vai matar a fome do bebê e fazê-lo ganhar peso). Se o bebê cansar e dormir, você pode tentar acordá-lo tirando um pouco da roupa (ou das mantas), ou mesmo passando um algodão molhado no rosto ou no pé dele, ou então pode esperar ele dormir e descansar um pouco, aà ele terá mais força para mamar. Você pode aumentar a freqüência das mamadas para garantir que ele esteja conseguindo mamar direitinho, por causa do cansaço. No mais, boa sorte!
Querida,
Parabéns!
No começo tudo é um pouco difÃcil. Tem que ter paciencia e calma. Os nenéns tão novinhos são assim mesmo, mamam pouco, dormem, mamam de novo.
Aos poucos vai regularizar. Tire o leite excedente para o peito não empedrar. Seu peito e o neném vão se adaptar, fique tranquila.
Beijoca!
Dê uma olhada nesse link pois la tem um video que ensina o jeito correto de amamentar.
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/1,...
ola, normalmente o leite desce no quarto dia e o colostro é suficiente pra alimentar o bebe se ele consegue puxar,os bebes se cansam é normal entao acorde ele porque deve dormir no seu peito, ele voltara a beber e dormira acorde com cocegas nos pes; eles nao gostam, voltara a beber e assim sucessivamente, de a ele leite na tampinha da mamadeira pra saciar a fome enquanto nao consegue mamar, vc pode tirar com o tira leite, ou comprar, isso aconteceu comigo, e eu ja tava desistindo de amamentar quando no 4 dia meu leite desceu e a bebe nao precisava de fazer força pra mamar, boa sorte
o colostro é normal e a dificuldade de sugar também, pois ele é muito novinho, mas ele vai se acostumar aos poucas. Fique tranquila na hora de amamentar, procure estar sozinha com ele, deixe-o mamar 15 minutos de um seio depois mais 15 do outro. Ele vai se habituar, sou mãe de duas filhas e sei e compreendo a sua preocupação. Tudo vai se ajeita e meus parabéns pela nova vida que veio ao mundo.
Oi meu anjo,marinheira de primeira viagem é fogo né? Em primeiro lugar ,não desista nunca, vai tentando adaptar o seio na boca do bebezinho ,ele precisa da sua ajuda pra aprender. O bebe suga naturalmente ,isso ele ja sabe ,so não conhece ainda seu seio , se vc tem bico ou não,se é dificil ou facil pra ele pegar ,por isso precisa da sua ajuda. Minha filha qdo pegou meu seio a primeira vez, ela sugava avidamente e eu não sentia nada e estranhei, percebi depois que ela sugava o labio inferior dela , foi tão engraçadinho , ri muito .
Amamentar é uma das coisas mais prazeirozas pra mulher , inesquecivel,por isso nunca desista pela saude sua e do bebe.
Um beijo e felicidades pra vcs.
não se apavora não, vai tentando que com certeza ele pega, mas se estiver muito difÃcil e vc ver que ele está passando fome, tira o leite com o tira leite e dá no copinho de café, nunca de a mamadeira ok
e tenha muita paciência
Você pode ajudá-lo, apertando a mama.
Isso facilita a saÃda do leite.
Se continuar assim, procure um pediatra.