O que se faz, quando estamos tristes, com vontade de morrer?

As vezes eu tenho brigas sérias com meu pai, porque sei lá, eu odeio ele, ele é chato demais, quer impor ordens IDIOTAS! Eu brigo muito, com ele, bem, ele briga comigo! Eu entro em depressão, e sou nova, me dá vontade de me matar. Eu me tranco no banheiro com uma faca, ou estilete, tentando me matar, me machuco, é ruim demais, mas... é tudo pelo amor! Algumas pessoas dizem, que se apaixonar na minha idade é bobagem... Agora estou sentindo que é o fim da linha, meu coração dói muito, é amor, eu sinto, eu sei! Meu pai ligou ao meu namorado e chingou ele, e fez ele terminar comigo! Meu pai brigou demais com minha mãe, por ela autorizar meu namoro, tá capaz de eles se separarem, e eu to totalmente confusa, não tenho créditos para ligar para ele, pelo menos me desculpar, e falar que o amo muito! Sei lá o que ele deve ta pensando agora! Meu DEUS me ajuda! E vocês também...

Comments

• Querida Moreninha,

Não sou muito velha mas saí da adolescência a pouco tempo e sei o que vc está passando, vivi a mesma coisa.

Quando eu era nova minha mãe não me deixava namorar, uma vez me chamou de vagabunda na frente de um menino porque eu estava segurando a mão dele, também quis me matar por isso, mas pensei melhor. Afinal, o que vc realmente quer? Na verdade vc quer liberdade pra fazer o que acha certo e viver suas próprias conseqüências.

Muitas vezes os pais já conhecem essas conseqüências, ou acham que já conhecem, e querem evitar que os filhos sofram, sem saber que assim estão fazendo os filhos sofrerem ainda mais, sei isso porque sou mãe, apesar de minha filha estar muito nova (2 anos) já senti na pele a insegurança de ter que aceitar não estar no controle, isso é muito difícil.

Imagina vc cria uma filha com todo carinho do mundo e quando ela cresce vc tem q ddeixar ela viver nesse mundo cheio de gente com más intensões, e vendo nos noticiários um monte de barbaridades acontecendo...

O que eu fiz na sua idade foi o seguinte: Fiz o possível para ter minha liberdade, ou seja, ser responsável pelos meus atos. Para isso eu estudei bastante e procurei um emprego assim que fiz 18 anos, des dos 20 que me sustento e não preciso dar satisfação a ninguém.

Quando agente é nova, com 14, 15 anos, parece que vai demorar, mas chega rápido. O melhor que vc tem a fazer é isso: Estude bastante para conseguir passar no vestibular ou em um concurso público, pois entrando na faculdade vc tb pode fazer um estágio. Não pense em acabar com a sua vida, ela está apenas começando, pense no seu pai como uma pessoa insegura, que quer apenas te proteger...

Eu passei em um concurso e des de cedo já tinha meu emprego garantido, sem risco de ser mandada pra rua!!! Pois nessa época eu aproveitei que não tinha liberdade pra nada para poder sair de casa o mais rapido possível, a única solução era estudar.

Ter uma fé também ajuda muito, pois agente sabe que tem alguém olhando por nós, e que essa situação é temporária. A maioria das religiões fala de coisas horríveis que acontece com quem se mata, não queira isso pra vc! Pense no sofrimento dos outros tb, pense nas pessoas que estão desabrigadas em SC, quando agente compara nosso sofrimento com o dos outros o nosso parece pequeno.

Pelo menos seu pai quer te proteger, tem muitos pais que levam a própria filha pra prostituição, só pra ganhar dinheiro, tem pai que estupra a filha, tem pai que abandona no olho da rua...Sempre que te der vontade de se matar reza!

Outra coisa, se o relacionamento dos teus pais não vai bem, não se sinta culpada, eles já são bem grandinhos , deixa que eles se entendem...

Se vc ama seu namorado e ele te ama de verdade, vcs vão acabar juntos, não importa se precisemficar separados por um tempo...

Vc pode também conversar com seu pai e propor umnamoro supervisionado, que vcs namorem só perto dele, e escute o que ele tem a dizer, porque ele é contra, no final ele pode até estar certo.

• Todos nós temos momentos de baixo astral .Nesses momentos devemos elevar nossos pensamento a Deus e pedir

que ele nos ajude é a melhor solução para nossos problemas

tchau

• Será que teu namorado é uma boa bisca, se fosse acho que seu pai não agiria dessa forma.

Família é a base de tudo e só quando você estiver mais madura entenderá.

E se machucar pra que? Como você pode amar uma pessoa se não consegue amar você mesma.

[email protected]

• Amiga, lembre-se q antes de seu namorado, de sua mãe, de seu pai e de qualker outra pessoa existe Deus, ponha seu joelho no chão e entregue seu coração a Jesus Cristo e tenha fé e paciencia que tude se resolverá ...

um grande abraço ... vou orar por vc...

• coisas de adolescente, pensa por aí....imagina tua vida daqui 20 anos e vai perceber que as coisas ruins não duram pra sempre, a gente passa por fases bem difíceis na vida, é assim com todo mundo, a gente deve superar essas dificuldades. tente conversar sobre isso com pessoas mais velhas, q já passaram por isso. Não se desespere, essa não será a sua última dificuldade. Boa sorte.

• A grande parte um dia já passou por isso, e com vc não poderia ser diferente, infelizmente, como descreveu. O suicício é um ato covarde, pois os problemas foram feitos para serem superados, e o único que quer te ver morta é o diabo, não é seu pai, não é ninguém. Quando a força do braço não resolve mais,o único que pode te ajudar neste momento é Deus, ore a ele, peça ajuda com fé, crendo, confie nele que certamente ele não irá te decepcionar.

• Amiga não é fugindo dos problemas que o superamos,eu estive numa situação pior que a sua sou filha unica e tive que falar pra minha familia que amo outra mulher,isso ja faz quase 2anos e ninguem aceita vivo o preconceito todos os dias no inicio tive vontade de me matar de fugir de casa,mas tomei consciencia que não é assim que solucionamos os problemas.Vá a um psicolo,dê tempo ao tempo não bate de frente com seus pais finge que concorda com as imposições deles e vá tentando mudar o modo dele de pensar ao poucos com cuidado.Pessa credito pra alguma amiga,primo sei lá e liga pra ele fala o que ta sentindo e peça para que ele não deixe o amor de vocês morrer na primeira barreira.Agora tenta não pensar em coisas ruins,vá na casa dos amigos,converse ri,vai ao shopping,fica aqui no YR e ocupa um pouco seu tempo com coisas boas,e vamos lá pensamento positivo!

FELIZ 2009 PRA TI,QUE NESSE ANO TEUS SONHOS SE REALIZE,E TU SUPERE TODAS AS BARREIRAS DA VIDA!

• Teu pai na verdade quer te proteger , pra tu não sair por ai fazendo burradas.

Trate de tirar estas idéias malucas da sua cabeça, a vá viver em paz com a sua familia. Se tá dificel o relacionamento com seu pai, converse com ele.

Se vc for maior de idade, vá viver a sua vida, caso contrário trate de obedecer. E ponto final.

• afff, vai logo a um psiquiatra ou psicólogo e deixa de frescura

tem tratamento e fica aí com esse romantismo

• olha se ele terminou com vc so por causa q seu pai brigou com ele, parte pra outra ele nao te merece, se realmente te amasse insistiria pra continuar com vc.Parte pra outra q vai ser melhor.

Sign In or Register to comment.