Se na natureza nada se cria tudo se transforma como foi criado o primeiro atomo?
De acordo com a lei de lavosier que diz na natureza nada se cria tudo se transforma como foi criado o primeiro atomo a primeira particula se nao se pode criar nada é impossivel não é então dei me respostas
ta mais se lavosier disse que nao da pra cria nada como foi criado o primeiro atomo se ele era ateu ele estaria contrariando ele mesmo pois precisaria da existencia de um criador !
lavosier tinha razao é impossivel algo ser criado do nada concordam ? então pensem em duas alternativas ou o atomo surgiu do nada ou Deus ou criou qual tem mais chances de ser verdadeira ?
Comments
Ainda estamos procurando por esta resposta. Sabemos que a energia gerada pelo big-bang se transformou na matéria que existe hoje, mas não sabemos ainda de onde veio esta energia.
De algum lugar ela saiu, já que podemos constatar a sua existência.
à a grande questão da humanidade, mas pela teoria do big bang (a mais aceita) antes de tudo havia luz em um centro de uma bola composta de matéria, que não se tem ideia do que seja feita, no momento que a primeira dessa luz saiu do sentro ouve uma gigantesca esplosão, grande mesmo (acabaria com o nosso universo), e nisso formouse os primeiros atomos.
Na minha opiniao isso é uma doidera.
Na explosão do BIG BANG, foi lançado para todo o universo muita, mas muita energia mesmo... e com essa explosão descomunal, foram ejetadas partÃculas subatomicas, e que ao se agruparem, formam os átomos... por exemplo: temos as "partÃculas alfa". Essas particulas subatomicas são emitidas a partir de processos radioativos.... essa particula alfa, deu origem ao átomo de hélio.... e por aà vai....
Espero ter ajudado.... vota na minha!!!!!!! hehe abrçs....
PERGUNTEI EXATAMENTE SOBRE ISSO RECENTEMENTE AQUI MESMO... http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...
Eu não acredito no acaso por razões cientÃficas.
Prove para mim que algo pode vir do acaso, e eu me retratarei.
Qualquer profissional da área cientÃfica deve começar da maneira correta. Jamais ir contra os princÃpios da PRÃPRIA ciência. NA NATUREZA NADA SE CRIA NEM SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA.
Porém, o INÃCIO DO COSMOS à COMPROVADO POR QUATRO leis/Teorias cientÃficas, sendo elas, teoria do big bang, a teoria da relatividade, as duas leis da Termodinâmica (1ª A lei da Conservação da Energia e 2ª, a Lei da Entropia). Não vou aprofundar sobre o tema, pois o foco é a frase de Lavoisier.
―> Quando o filósofo Lavoisier disse que "NA NATUREZA, nada se perde nem se cria, mas tudo se transforma", ele dizia indiretamente que A NATUREZA E AQUILO QUE à NATURAL, NÃO PODERIA DAR ORIGEM A SI MESMO. SOMENTE ALGO QUE ESTIVESSE FORA DESTA ESFERA. “Na Natureza”, ou seja, ele NÃO exclui a possibilidade de um plano ALÃM do natural (Da Natureza), e QUE FORA DESTE PLANO as leis da natureza sejam INOPERANTES. Deus está fora deste plano natural, e as leis da natureza não se estendem ao que ela não comporta. Portanto, a natureza e o mundo natural não criou a si mesmo, mas uma Causa Externa o criou, e esta não foi o Acaso.
Se aquilo que vemos e sabemos existir, é o que chamamos de Realidade natural, como TODA a realidade "natural" (matéria) teria uma Causa Natural, se toda Causa Natural já pertence à realidade "natural" (matéria)?
A única causa plausÃvel seria uma Causa fora da matéria, transcendente a esta e à tudo que chamamos de fÃsico e natural - Deus.
à igual questionar a LEI DA BIOGÃNESE. Vida só provém de vida. Pelo menos, até hoje. Nunca vi uma pedra criar vida, ou pelo menos, nenhuma nunca falou comigo (risos). E a BIOGÃNESE está longe de ser refutada, pois é uma DAS 3 LEIS CIENTÃFICAS MAIS BEM COMPROVADAS DE TODAS.
Ah, vá! Essa frase só valeu depois da origem completa do universo...
Não se pode criar nada, nem vida. Apenas transformar.