se eu tomar pilula do dia seguinte eu posso passar mal?

transei sem camisinha. acho que naum to nu meu periodo ferfil mais to com muito medo de estar gravida. se eu tomar a pilula posso pasar mal?

Comments

  • Aninha,veja o que alguns médicos escreveram sobre a pílula do dia seguinte.

    Apesar do Conselho Federal de Medicina acabar de aceitar o uso do anticoncepcional de emergência, conhecido como "pílula do dia seguinte", e publicar resolução que regulamenta sua aplicação, é importante estar informada sobre suas atuações e efeitos. Afinal de contas, este tipo de pílula chega a conter uma dose de hormônio de 10 a 20 vezes maior que a pílula anticoncepcional comum e vem sendo utilizada, principalmente por adolescentes, como o único método anticoncepcional ou como um método adicional.

    Abusar destes "comprimidinhos" pode causar danos graves à saúde, como câncer de mama e de útero, problemas em uma futura gravidez, além de trombose e embolia pulmonar. Além disso, o contraceptivo de emergência não protege ninguém das doenças sexualmente transmissíveis. Apesar de após dois ou três dias, a droga ser eliminada do organismo, mais do que uma dose em apenas um mês já é considerado abuso. A recorrência a ela deve acontecer apenas em casos de emergência.

    Pode ser tomada até 72 horas depois da relação.

    São dois comprimidos - um a ser tomado de preferência nas primeiras 24 horas, quando sua eficácia é maior, seguido de outra dose após 12 horas.

    A pílula do dia seguinte pode ser adquirida em qualquer farmácia sem prescrição médica, mas é importante informar ao seu médico sobre esta alternativa. Os efeitos colaterais mais comuns são alteração no ciclo menstrual, possíveis dores de cabeça, sensibilidade nos seios, náuseas e vômitos. Apenas quem possui alguma doença hematológica (do sangue), vascular, hipertensão ou obesidade mórbida não pode usar o medicamento.

    Porque vc não toma um anticoncepcional regular,ele não faz mal a sua saúde e te protege de uma gravidez.

    Luz no seu caminho.Abraços.

  • vc pode passar mal sim

    por isso que ela eh tao perigosa

    vc pode sentir altas colicas, dor de cabeça intensa

    ainda pode causar um desregulamento no seu ciclo onde vc fique sangrando por mtos dias

    causando ateh msm anemia

    ainda pode vomitar e apssar bem mal

    com febre e talz

    sao efeitos mto serios q podem acontecer

    eh uma dose de hormonios mto alta que consegue te desregular inteirinha

    e ainda pode causar problemas adicionais bem perigosos

    por isso que eh dito que soh se deve tomá-la realmente em casos de extrema emergencia

    quando o método contraceptivo que vc usou falha (por exemplo a camisinha estoura)

    e não do modo que vc pretende utilizar, depois de um sério descuido e irresponsabilidade

    pra vc nao passar novamente por essa situação e nao ficar mais com esse medo q vc está sentindo no momento

    nao vacile mais

    se vc nao quer engravidar

    precisa se previnir antes

    precisa ter responsabilidade e cabeça o suficiente pra entender que loucuras desse tipo (nao usar contraceptivo)

    podem ser "fatais" e causar o q vc menos desejava

  • mau nao passa mas ja pensou em doenças ja ouviu falar em aids gonorrea etc

  • LEIA A BULA DA PÍLULA COMÉDIA!

  • pode sim.

    pelo que sei, a pilula do dia seguinte é como se vc tomasse uma cartela toda de remedio de uma vez.

    muita gente passa mal, já tive amigas que ficaram quase 20 dias menstruadas, é muito hormonio de uma só vez então pode desrregular muito. ainda mais se pra você nao vier todo mês certinho.

    mas são casos e casos. tem gente que passa muitoooo mal e tem gente que nao acontece nada.

    espero ter ajudado um pouco! =)

  • pode passar mal sim, ainda mais se tiver comido frango no dia...

Sign In or Register to comment.