Como funciona o programa minha casa minha vida diante desta situação abaixo mencionada?

Pessoal é o seguinte, uma pessoa foi contemplada neste projeto e tudo indica que no próximo mês ela já receba a chave da casa e possa morar la, a renda da família dela varia de 2000,00 a 2500,00, portanto ela faz parte do segundo perfil. O que ela quer saber realmente é o seguinte, se neste caso ela ficaria num condomínio separado dos demais perfis, ou se todos ficam no mesmo condomínio, mesmo tipo de apartamento e só mudaria o valor de do financiamento feito por ela devido ao perfil ser diferente dos demais? Cada perfil vai para um bloco ou condomínio ou todos ficam no mesmo bloco separados apenas por sorteios feito pela Caixa e Prefeitura?

Comments

• Samuca,

Existem algumas confusões na sua dúvida.

O primeiro perfil, como vc menciona, onde as casas são sorteadas, é para quem recebe ATÉ 3 salario mínimos, ou seja R$1.635,00. Neste caso a pessoa pagará por 10 anos R$50,00 ou 10% do salário, o que for maior.

Se a renda dessa pessoa for superior a isso, será desqualificada e não receberá a casa, pois como eu disse, a renda não pode superar 3 salários.

Lembrando que a omissão ou distorção da informação de renda é crime de falsidade ideológica.

No segundo perfil, para quem ganha de 3 a 10 salários, não existem sorteios de casas. O próprio interessado procura a casa que deseja, desde que ela seja nova e no valor de até R$170mil. Então os procedimentos são similares ao de um financiamento normal, tendo por diferença o possível subsídio concedido pelo governo e uma taxa de juros diferenciada.

Espero que esta resposta ajude. Boa sorte!

Sign In or Register to comment.