tenho 14 anos e tenho muito medo de escuro?

eu não sei explicar bem em palavras,eu não sei se é medo do escuro ou do que HÁ no escuro,antes eu tinha vergonha de dizer que tenho medo de escuro por achar frescura minha ,mas agora eu não acho que seja frescura até porque já tenho 14 anos ,e, a única coisa que realmente tenho medo é do escuro,talvez seja por experiências assustadoras que tive na infância ,como ter me perdido a noite na floresta do sítio do meu avô ,foi aterrorizante eu vi coisas que fizeram eu gritar,puuta que pariu,vei.eu queria saber como lidar com isso,eu já tentei encarar o escuro ,mas sempre me dá um gelo imenso e como se uma reação forte do meu corpo me fizesse sair correndo de imediato do escuro, eu não consigo dormir com a luz apagada,porque dizem que a luz serve para nos proteger da escuridão que é exatamente onde os ispiritos estão.eu não consigo dormir sem cobrir meu rosto com o cobertor e tal,sempre estou com uma lanterna na mão para me redirecionar até o iterrupitor e acender a luz e nem queira saber se faltar energia...

Comments

• OI AMIGO MEU FILHO TAMBÉM TEM MEDO ESCURO ELE TEM E 17 , NADA DE VERGONHA ISSO E NORMAL ESPERO QUE SEUS PAIS ENTENDAM, MAS NO ESCURO NÃO FICA OS ESPÍRITO , QUEM MORRE NÃO VOLTA FICA DORMINDO . NÃO PODE TE FAZER NADA DE MAL NEM DE BEM

LEIA ISSO:Pois os viventes estão cônscios de que morrerão;*+ os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada,*+ nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida.+ 6 Também seu amor, e seu ódio, e seu ciúme já pereceram,+ e por tempo indefinido eles não têm mais parte em nada do que se tem de fazer debaixo do sol.+

7 Vai, come o teu alimento* com alegria e bebe o teu vinho com um bom coração,+ porque o [verdadeiro] Deus já achou prazer nos teus trabalhos.+ 8 Em toda ocasião, mostrem ser brancas as tuas vestes

NAO ACREDITAM EM TUDO QUE TE FALAM ABRAÇOS QUARQUE DUVIDA PODE ME PERGUNTAR mulherfeliz3672@

• Compre um interomptor que regula a claridade da lampada, mas a lampada deve ser aquela encandecente sabe, aquela que e bem baratinha

dai vc faz i seguinte, dia a pois dia, vc vai diminuindo a claridade, até vc conseguir apagala por compreto

ou deixe uma lanterna acesa , quando ela apaga vc ja dormiu, tem umas da china que e recarregavel,

no dia seguinte e so recarrega-la

• É normal ter medo do escuro! Oq acontece é q vc tem q saber se tem medo do escuro ou do q vc acha q tem no escuro!

E não fica no escuro, deixa sempre uma luz acessa,

• Tenho bem mais de 14 e tb não gosto do escuro, tanto que durmo sempre com uma luz acesa.

• Acho que você pode fazer uma unica coisa para vencer o medo: não durma com a luz acesa e com o rosto coberto, no começo voce pode fazer isso uma vez por semana, quando for deitar, feche os olhos e não abra, se for abrir, coloque as mãos na frente, daí verá que não está vendo nada, apenas suas mãos, depois de um tempo, abra os olhos a noite e olhe em volta, certamente verá alguns ''desenhos'' em volta, mas é por causa do excesso de luz. A ideia da mão, é que voce verá que o que está em volta é a mesma coisa que está na sua mão, nada, não acontece nada e não tem nada. Se for andar num escuro completo, faça a mesma coisa, agora, se houver pequenas claridades, não espere o pior, apenas viva o momento como se nada estivesse acontecendo. Tá aí a dica. Eu também tinha medo do escuro, daí passei a dormir sozinho e eprdi o medo na hora, é normal alguem momento da vida traumatizar, mas passa.

• vc fica assim aprencivo por causa do k te aconteceu, mas é normal a gente ter medo do escuro

• O único jeito que eu acho que vai funcionar é : Durma nos escuro com a TV ligada... até você se acostumar ... eu também tinha muito medo , mas perdi ele quando minha mãe fez meu quarto !

• ah ve se cresce.tente ficar um tempo no escuro até se acostumar,enfrente o medo

Sign In or Register to comment.