dores e duvidas na gravides .. ?

Pra uma mulher que está gravida, aliás no começo de uma gravides, é normal ter tipo asia, queimação,sei lá, é uma dor no estomago,que não dá pra explicar,não é insuportável,mais encomodativo,é tipo uma sensação de querer vomitar nada,e eu não consigo vomitar, eu sinto vontade mais não consigo,isso acontece mto durante a noite antes de eu ir dormir, e por esse motivo eu não consigo dormir,e esse é o pior por ter q ficar sentindo akela dor que incomoda,e acontece tbm sempre no começo do dia quando eu acordo, no começo e depois no final, e com isso eu acabo ficando exalsta,cansada,nem aguento nem ficar beijando, ou mto agarrado com meu noivo,porque me encomoda,me dá falta de ar,calor,agonia, sei lá... isso é normal? O que é, vcs sabem ? Só sei que é mto ruim mesmo .. encomoda demaiis .... Bjuuus fique com Deus ~

E a outra coisa é que eu sinto mta fome, só que quando eu vou comer não consigo comer tudo, como bem pouco, eu loto o prato pela grande fome que estou, mais quando vou comer minha fome desaparece,não consigo comer nem a metade, dai vai uma hora depois me da fome denovo, e é sempre a mesma coisa, e por isso acontecer de tempo em tempo me da fome e eu tenho q comer de pouco em pouco,isso prejudica a saúde,comer em hora errada, e a qualquer momento??

Tenho uma outra duvida, falam que se uma mulher sentir desejo de algo, e não conseguir matar akele desejo, a criança morre?

Obs: Estou entrando ainda no segundo mês de gestação..

Bjuuus ~ Fiquem com Deus ~

Comments

  • Parabéns pelas perguntas muito oportunas e servirão para milhares de outras mulheres grávidas pela primeira vez.

    Seu corpo está constantemente mudando agora que você está grávida, o que pode causar desconforto. Eles podem começar a ocorrer já nas primeiras semanas. Isto é normal e usualmente não significa que algo está errado.

    Cada gravidez de mulher é única, e alguns dos desconfortos descritos não podem afetar você. Discuta qualquer preocupação acerca dos desconfortos de gravidez com sua médica.

    Mudanças que causam desconfortos

    Como seus seios estão aumentando, você de ve usar um sutiã maior que não cause irritação aos mamilos, e use-o durante o dia e a noite.

    Obesrve que a cor da auréola em torno dos mamilos e os próprios mamilos ficarão cada vez mais escuros. Isto é perfeitamente normal.

    Um líquido chamado Colostrum começará a vazar pelos seus seios. É normal também. Mas coloque um chumaço de algodão ou uma gaze dentro de cada bojo do sutiã para absorver o líquido Colostrum.

    Limpe seus seios com água morna somente. Não use sabonetes ou outros produtos porque eles poderão causar ressecamento nos seios.

    Como o seu bebê está cada dia crescendo, vocês precisam de mais energia, o que vai deixar você muito mais cansada. Certas tarefas que você fazia normalmente, agora requererá consumo de mais energia. Se você se sentir cansada demais, é sinal de anemia (você estaria com baixo nível de Ferro no sangue) precisará de Sulfato Ferroso. Procure sua médica.

    Vá para cama bem mais cedo e tire cochilos durante o dia.

    Durante a gravidez a coisa mais comum é o estômago desconfortável.

    As náuseas são devido aos ajustes hormonais que estão ocorrendo no seu corpo. Elas desaparecerão tão logo estes ajustes terminem. Se elas continuarem, significa que o balanceamento hormonal está tendo dificuldade de se estabilizar por falta de carência de nutrientes em muitas das vezes. Elas costumam findar após o quarto mês de gravidez.

    As náuseas ocorrem na maioria das vezes no ínício da manhã porque seu estômago está vazio e fora deste horário', é devido você estar comendo pouco.

    Para minimizar as náuseas ao amanhecer, coma cereais, torradas ou biscoitos crackers antes de sair da cama. E antes de ir dormir, você deve comer um sandwich rico em PROTEÍNAS feito com carne magra e queijo tipo cotage (rico em "Santo" TRIPTOFANO).

    Entenda a diñâmica da alimentação humana em definitivo.

    A cada 3 horas o "cérebro" faz a seguinte pergunta:

    "Este animal comeu nas últimas 3 horas?"

    Se a resposta for NÃO, a segunda pergunta já preocupante é:

    "Ele está comendo agora?". Se for outro NÃO. A ordem é brusca: "converta imediatamente GLICOGÊNIO em GLICOSE, caso contrário serei danificado em poucos segundos".

    Isto significa que HUMANOS devem comer a cada 3 horas pequenas porções de no máximo 300 Kcal, o que no final do dia terão sido feitas 6 pequenas refeições.

    MASTIGUE, MASTIGUE, MASTIGUE antes de engolir.

    Atenção! A saliva humana tem uma enzima chamada PTIALINA que DEVE ser lançada sobre o alimento sendo mastigado para preparação de um saudável bolo alimentar. Se você beber refrigerantes ou sucos durante essas refeições, você estará dificultando o trabalho da PTIALINA.

    Outra importante observação é, quem mastiga pouco come volta sentir fome mais depressa, portanto come mais e engorda rápido. Obesidade. A quantidade de mastigadas e quantidade de ptialina secretada informa ao "cérebro" quanto alimento foi "consumido" e isso "avisa" o centro da fome que o animal comeu a quantidade correta se tiver mastigado muito bem e não ingerido refrigerantes.

    Tome sucos de maçã e uva.

    Evite comidas super temperadas, fritas e gordurosas.

    Se você está sendo incomodada por odores, coma alimentos frios e evite cheiros que aborrecem você.

    O fato de você nem mesmo às vezes suportar ficar beijando seu marido, tem tudo a ver com o perfume que ele usa (pós barba, desodorante, etc.).

    Fale com sua médica sobre a possibilidade de aumentar a dose de Vitamina B6.

    Se seus vômitos estão demasiados, há possibilidade de você ficar desidratada, portanto procure sua médica e relate sobre vômitos constantes e severos.

  • fé é uma sequência de eventos, que culminam na fé. crer em Deus, ouvir a seu respeito, ler o bíblia, crer em seu poder, ler o evangelho, crer em Jesus, crer crer em sua palavra, pedir por tudo isso e receber; reconhecer a benção, se arrepender, pedir o perdão e ter fé. leia o evangelho.

  • Acho que vc mesmo respondeu sua pergunta, azia é muito comum em tda a gestação, por vc está com o apetite maior e comendo de tdo seu estômago deve estar reclamando, eu no início da minha enjoava e qse vomitava em cima do meu esposo so de sentir o cheiro de um perfume dele...

    tdo isso é normal a gente se assusta msm, dores, enjoos, queimação tdo. Só se preocupe se vc apresentar algum sangramento, existem anti ácidos que grávidas podem tomar, paça uma indicação no próximo pré Natal. Caso vc tenha gastrite ela pode estar acentuada tb.

    No mais procure controlar a alimentação, frituras, mta gordura, alimentos ácidos, refrigerantes, tdo isso pode prejudicar seu estômago.

    Um bom parto para vc, Que Deus lhe proteja!

  • Senti bastante enjoo nos tres primeiros meses de gravidez. De manha era a pior hora do dia, as vezes ja levantava vomitando. Tambem tinha uma fome de leao, dai enchia e prato e enjoava, nao conseguia comer tudo. Agora dor no estomago, no ventre, nunca senti. Converse com seu medico, so ele pode te responder com mais clareza, nao hesite em procura-lo se tiver qualquer duvida. Os primeiros meses sao cruciais e muito delicados. Acho que esse negocio da crianca morrer se a mae ficar com desejo e lenda, nunca ouvi falar isso nao.

  • sei não, ainda não sou mãe pois não me sinto preparada ainda... apesar de ter 24 anos e ser casada a 5 anos com um marido maravilhoso, e apesar de ter uma vida estruturada em tudo.

  • Tudo que você está sentindo faz parte da gestação, tem mulheres que não sentem nada, tem umas que quase morrem de tanto enjôos, mais sobre os desejos isso é mentira.

    Mais quando você for fazer o pré natal, já fala para o seu médico tudo o que você sentindo.

  • procure sua obstreta pois os primeiro meses de gestação de bem definitivo para vida do seu beby pois ele esta se formando com 3 meses bata uma ultra morfologica pois ela vai te mostra bem como esta sendo a formação e se seu beby corre algum risco se vc sente muits dores no abdome procure um medico as vezes vc não se da bem com o 1 procure outro obstreta que te der mais ateção e tire suas duvidas melhor e fique com oque te der o numero do telefone particular dele isso ajuda muito. boa sorte

Sign In or Register to comment.