PERSIANAS, OU CORTINAS, QUAL É MELHOR?

PARA UM QUARTO DE CASAL É MELÇJHOR INSTALAR UMA PERSIANA VERTICAL (EM VARFIOS MODELOS, CORES), OU CORTINAS, QUERO ALGO PRÁTICO E FACIL DE LIMPAR

Comments

  • Para quarto, acho cortina mais aconchegante.

    Quanto à praticidade quanto à limpeza, persianas que não sejam de tecido aparentam mais sujeira.

    O duo persiana mais cortina tb é muito interessante...

    http://vidaeestilo.terra.com.br/casa-e-decoracao/i...

  • As persianas sao muito mais práticas para limpeza e tem um custo muito menor do que o de uma cortina legal. Além do mais, pelo preco das persianas(vertical de 1,60x1,50 por 89,00 por ex), voce troca de tempos em tempos a cor, o modelo..Nao dá nem tempo de enjoar. Na limpeza espanador e de tempos em tempos pano umidecido com sabao detergente ou alcool e nada mais.

    O tecido das cortinas juntam uma poeira que voce só consegue lavando e deixando secar ao sol para nao cheirar mal, fora que para lavar vc tem que tirar o cortina do lugar subindo numa escada ou cadeira.

    Boa sorte na escolha!

  • A persiana eh bem mais fácil de limpar, eh charmosa e combina com qualquer decoração do quarto. A cortina tbm eh charmosa e tem alguns modelos mais imponentes, mais em questão de praticidade a persiana vence.

  • As cortinas são mais fáceis para lavar.

    As persianas requerem mais cuidados.

    Quando abre é de um lado,,,para fechar é de outro.

    Para subir é reto,,,para descer tb.

    Quando sobe trava de um lado,,,para destravar é de outro.

    Se não for pessoa cuidadosa estraga logo.

    E dependendo do lugar é preciso mandar lavar a cada ano.

    Tenho uma no quarto de estudos há mais de 15anos,,,

    E outras na sala,na copa e na cozinha.

    Porém só eu manuseio.

    E nos quartos coloquei cortinas brancas de voil (voal) até o chão.

    Deixam os quartos mais aconchegantes....

    Meu voto vai para as cortinas....são bem fáceis na hora de lavar.

    No meu caso coloquei persianas por conta do sol que bate sem dó ....rsrsrs

  • Amigo,

    Cortina tem menos complicação,persianas é um tal de cordinha pra lá,cordinha pra cá,cabo,fitas e um monte de parnafenálhas que um dia ou outro vai acabar quebrando tudo!

  • Mesmo com a persiana vc pode usar cortina.

  • Persianas se não tomar um cuidado especial e não ter aquele capricho ele vira aquela coisa horrível toda estrassalhada, já a cortina não. As cortinas são bem mais fáceis de lidar e bem mais práticas de limpar, fora que tem bem mais opções. Bom está ai minha opinião.

    Tenha uma boa noite!

    (:

  • Cortina é melhor.

  • Prático de limpar é persiana, mas aqui em casa tem cortina com blecaute e o blecaute é facil de cuidar e limpar, mas cortinas minha mãe não acha tão dificil de limpar, tem que lavar e etc... S;

    Mas eu particularmente falando prefiro cortina com blecaute da cor da cortina da um tom super maneiro no ambiente!!!

Sign In or Register to comment.