a partir de quanto tempo de atraso na prestação o veículo entra em busca e apreenção?
tenho uma prestação que está atrasada a 28 dias e a financeira está dizendo q vai pra busca e apreenção, queria saber se eles podem fazer isto ou não
tenho uma prestação que está atrasada a 28 dias e a financeira está dizendo q vai pra busca e apreenção, queria saber se eles podem fazer isto ou não
Comments
"Qquer financeira faz uma certa pressão. É uma maneira q eles têm de pressionar os inadimplentes. De acôrdo com um amigo, eles só podem entrar com mandado de busca e apreender o veículo, caso a pessoa fique inadimplente com 3 prestações, mas no seu caso, é só pressão. Claro q vc deve pagá-la o mais rápido possível pra evitar dores de cabeça, pois os juros das financeiras são muito altos.
Passei por isso há uns 5 anos atrás. Atrasei por mais de 30 dias uma parcela. Faltavam 6 para terminar de pagar. Daí, continuei a pagar as demais, saltando aquela atrasada. Recebia telefonemas diversas vezes por semana. após o terceiro mês de atraso, o valor q era +ou- R$400,00 passou pra mais de R$1.000,00. Daí, eu disse q não teria condições de saldar de uma vez só e q se eles pudessem, parcelassem em 3 vezes. Como era um escritório q representava a financeira, a dívida foi aumentando, pois eles entravam em contato com a financeira e depois me ligavam. Enfim, um dia me ligaram e disseram q eu teriam um desconto de 50% para pagar a vista. Qdo acertei com o atendente o pagamento para o dia seguinte, ele pediu para q eu ligasse pra ele pra me mandar o boleto via fax. Qdo liguei, fiquei surpreso. O valor real da prestação estava acrescido somente uns 15% em cima, dizendo q era despesas de cobrança e q a financeira estava afim de resolver com todos os inadimplentes e estavam excluindo os juros. Paguei assim q recebi o fax e resolvi meu problema".
ESTOU EM ATRASO NA ULTIMA PRESTACAO DO CARRO A QUASE 3 MESES DEPOIS DE TER PAGO 5ANOS DE 865,00 REAIS NAO ESTA ATRASADA PORQUE QUERO INFELIZMENTE SAO AS SITUACOES QUE ACONTECEU SO PODEREI PAGAR EM NOVEMBRO SO TENHO MEDO DE TIRAREN O CARRO
Que acontece é o seguinte:
O sistema de cobrança das financeiras é ativado com 5 dias de atrazo,primeiro uma cartinha para o cliente lembrar do compromisso,com 15 dias uma ligação para o cliente,perto dos 30 dias de atrazo,o banco começa a atazanar a vida do individuo,eles fazem várias ameaças e usam a busca e apreensão como o argumento mais forte.
No entanto a financeira consegue entrar com busca a partir de 3 prestações em atrazo.A busca é a ultima forma que interessa para o banco,eles preferem a negociação,pois a busca gera despesas para eles e as vezes o bem não se encontra em boas condições para irem a leilão.
Se vc está só com 28 dias não esquenta a cabeça.não haverá busca.
um abraço
Entre com um processo de revisão de cláusulas contratuais e anatocismo, eles cobram juros caríssimos e além disso eles cobram juros sobre juros que significa anatocismo, que na lei do código penal e crime!!!
Procuro um advogado e exija seus direitos!!!
Isto está errado!!
A financeira só poderá realizar o processode busca e apreensão apartir de vencidas 3 parcelas.
Infelizmente quando o contrato sai da mão do banco e vai para os escritórios de cobrança isso é normal acontecer. Mas não se preocupe, só nãoprecisa tratar mal o atendente, mas faça valer seus direitos.
Negocie! É sempre a melhor escolha, eles inclusive podem lhe dar abatimento no valor dos juros. Converse e exponha dizendo quanto vc tem a disposição paraa pagar o saldo em aberto, vc verá que eles podem fazer milagres em seu favor.
Um abraço e boa sorte.
Olá!
Não pode não!!!!! Somente à partir da terceira prestação as financeiras adquirem o direito da busca e apreensão.
Uma pergunta:já vistes com um advogado se as tuas prestações não estão superfaturadas?
Procura teus direitos!!!
......Bjs.