O que é ser fútil para você?
Gente, a todo momento vemos muita gente sendo fútil e na nossa sociedade a maioria das pessoas não tem muito bem definidos os conceitos sobre alguma coisa, o mesmo é com a futilidade.
Para mim ser fútil representa ser mais massa do que indivíduo, deixando-se manipular e alienar por uma classe dominante elitista e oligárquica, é largar sua identidade e personalidade em troca da aceitação do Sistema, desinteresse pela realidade que vivemos no Brasil e no mundo, é o desejo superior de ter ao invés de ser.
Comments
Mensageiro, para mim a futilidade é o nome carinhoso que recebe o que eu chamo de "instinto de rebanho". É que a maioria das pessoas não sabem pensar por si próprios, seja porque não possuem conteúdo para tal, seja porque não têm personalidade forte o suficiente para isto. Daí querem se apegar à correnteza dos acontecimentos e correrem na mesma direção da manada (ou do rebanho, como preferir). No passado isto passava em branco, pois a Tradição era muito importante para a sobrevivência das sociedades (e de certa forma, ainda é) e não havia ciência e nem filosofia desenvolvidas o suficiente para tornar o homem um construtor de seus próprios valores, de sua própria moral e de suas próprias crenças. Mas hoje em dia, isto existe, mas tem pessoas que continuam agindo como vacas ou ovelhas. Isto para mim é futilidade: o instinto de rebanho.
Eu sempre digo, caro Mensageiro: o ser humano é uma espécie em extinção. A sociedade dos autômatos irracionais elimina por dia várias espécies vegetais e animais e tem feito isto também com os verdadeiros seres humanos.
Muito boa esta tua questão. Está de parabéns!
Para mim ser fútil é achar que cultura é "over" e consumo é "in".
Paz!
Ser fútil é se importar somente com a aparência, com o externo e enxergar somente isso nas pessoas.
Pessoas de cabeças vazias...
Sem nada a almejar...
Pensamentos tolos...
Bjô pra vc!
Não, de forma alguma. Existem vários tipos de pessoas, lindas, porém arrogantes e medíocres, e ao mesmo pace as tb lindas e humildes, tremendous inteligentes e por isso muito respeitadas, inclusive são inteligentes o suficiente para reagir quando alguém bonito envergonha a classe com arrogância. Nem toda pessoa bonita se acha melhor que as outras a ponto de concordar com comentários preconceituosos, isso torna qualquer pessoa horrorosa!
Acredito que a futilidade seja uma espécie de sinônimo de egoísmo,isto é, o só pensar em si mesmo.
Sua definição está obscura, mensageiro.
São pessoas de cabeça vazia.
De interior vazio.
Que só pensam nelas mesmas.
São pessoas,que por exemplo,toda vez que tem um casamento ou um aniversário para ir,quer ter sempre uma roupa nova para usar na festa.
Que fica se preocupando muito com à aparência,quem é vaidoso demais.
Vaidade em excesso faz muito mal e fará sempre.
Vaidade tem que ter sempre controle sempre.
Quem fica se preocupando em colocar silicone nos seios,nas nádegas,que fica sempre pensando em cirúrgia plástica.
Quem vai ao cabeleireiro só para lavar o cabelo no salão de beleza.
Quem deixar de comer,de se alimentar bem,para colocar o dinheiro a serviço da vaidade.
Quem se preocupa demais em mudar a cor do cabelo.
Quem não faz um serviço doméstico,com medo de quebrar às unhas.
Quem ficar passando muito creme no rosto.
Se for passar creme no rosto passe com moderação.
Quem tem mania de grandeza.
Quem tem ar de superioridade,nariz empinado.
Quem acha que tem o Rei na barriga.
Quem tratar todas às pessoas mais humildes,como se fossem nada,com grosseria e desprezo.
Quem é cheio de frescuras.
Quem dá ataques de estrelismos.
Quem dá chilique por qualquer coisa,por exemplo,essa roupa não está muito boa,esse sapato,não combina com à minha roupa,o meu cabelo está ruim.
Quem só olho para o próprio umbigo e não pensa nem um pouco nas outras pessoas.
É quem não gosta de fica pra trás,quer está sempre na frente do outro.
É quem de 2 em 2 anos quer trocar os móveis da casa,ou um móvel da casa.
É quem se preocupa demais com que os outros vão pensar,com os outros vão dizer.
É quem gosta de estar sempre em cima de um pedestal.
É quem gosta de estar sempre certo,mesmo estando errado.
Quem se preocupa demais,em querer está na moda,em querer está sempre na Crista da Onda.
Quem se preocupa demais em ter um telefone celular moderno,último modelo.
Quem se preocupa com carros importados.
Se aproximar das outras pessoas só para levar vantagem em tudo,não porque gosta das pessoas,mas para explorá-las.
Tudo isso aqui é futilidade e será sempre.
Homens e mulheres precisam ter muito cuidado com à futilidade sempre.
Todo mundo homens e mulheres têm o direito de se cuidarem sim,mas,que ninguém jamais fique escravo da vaidade.
Nada melhor do que Simplicidade,Honestidade e Humilde,seja sempre você mesmo,sem mentiras e sem fingimentos.
Fútil para mim são pessoas fáceis e pegajosas e sem caráter e piedade. Pessoas com maldade no coraçã que só vivem prejudicando os outros, são homnes estúpidos e traidores, mulheres fofoqueiras e mulheres e crianças sendo maltratadas... é isso ai...
O que é fútil para mim,pode não ser fútil para muitos!!
Somos livres para acharmos e pensarmos o que quisermos!!
Aceitemos as diferenças !!
Beijos ......(não sei se fúteis)!!rss