A religião unirá os povos?
A grande maioria das religiões e todas as cristãs pregam a desunião dos povos.
Porque digo desta forma?
Pois não se preocupam em unir os povos, está implícito que a desunião dos povos é uma condição sem arrumação pelos deuses. Isto só será arrumado depois do “fim”.
Eu penso que este “fim” nunca chegará. Passaremos milênios e milênios a espera do “fim” que nunca virá. A religião nunca irá unir os povos.
Não podemos perder mais tempo, passaram-se dois milênios depois da falsa promessa e os povos ainda não se uniram.
Devemos inverter o foco.
Devemos abraçar idéias que promovam a união.
Devemos abraçar idéias que promovam uma vida plena da humanidade, antes deste “fim” que nunca chegará.
Devemos abandonar idéias separatistas.
Devemos abandonar a idéia da dualidade, o bem e mau, Eva e a Serpente, Caim e Abel, Noé e os Nefilins, o povo “escolhido” e os gentios, etc...Esta idéia está bem entranhada nessas escrituras.
Update:. O lado do Sistema Orgânico imanente (inseparavelmente contido) ao Sistema Inorgânico.
Tudo que escrevi neste texto vejo bem claramente em Imagine de John Lennon.
Podes dizer; “Isto é utópico, impossível”. Pode ser, pois a grande maioria não age tão pouco pensa assim. Entretanto não é uma idéia vã
Comments
nao,a religiao desunira os povos,existe muitas religioes,umas nao concordam com as outras ,entao como estas podem unir o povo?sempre tem um evangelico que se julga melhor que os catolicos,ou se julga melhor que os espiritas,ou os catolicos que falam mal dos evangelicos,eu acho que nao ha acordo entre as religioes,nao adiantara uns se unirem enquanto existira mil separando.
Unirá numa grande batalha até a morte como sempre foi.
Muita coisa!
Bem, o que mais separa povos é a religião.
Olá!
Muito pelo contrário. Já que a religião é responsável por grande parte dos preconceitos, intolerância e fanatismo. Tenho minha religião, e concordo que o fato de você pertencer a uma religião influencia bastante na sua interação com os outros.
Um final de semana cheio de paz, luz e saúde a ti!
Juninho
Sempre os separou...e enquanto a intolerância reinar, tal sorte de coisas persistirá. O mundo seria bem melhor sem religiões..é o que acho. Digo sem religiões e não sem Deus. Sim, pq religião é coisa do homem, Deus, este sempre existirá.
Abraço.
Religiao nunca uniu e nunca unira ninguem, o ser humano eh uma ilha rodeado por outras pessoas, todos nos somos separatistas, a religiao perfeita seria aquela que faria tudo por um bem comum, e comunismo tambem da maneira humana nao da certo.
nem li sua quilométrica pergunta toda.
porém concordo que não a religião, mas a religiosidade desunira o mundo.
se a religiosidade for substituÃda por adesões de fé, aà sim haverá união.
paz de JESUS CRISTO.
Jamais.
A religião é separatista.
Cada uma tem seu ponto de vista.
Elas só entram em consenso, quando reverenciam o Dinheiro.
AÃ todos entram em comum acordo, fora isso,
Cada uma vai continuar puchando a sardinha para o seu lado.
A religião separa cada vez mais os povos.
Até mesmo dentro de sua casa, se 2 tem religiões diferentes!
Abraços do Baixista
O único q tem poder para inir os povos é Deus, só Deus pode transformar mentes tão mesquinhas em UNIÃO... mas como mudar se opovo não lhe pede? E ainda qdo pede, pede mal.. só pra satisfazer seus próprios interesses!!!