ligar o carro? lubrificaçao do motor?
tenho um vectra 98, meu irmao me falou que devo bater a chave e quando o motor estiver quase girando, devo desligar e ai devo bater a chave de novo e deixar o motor ligar normalmente, segundo ele é pra poder lubrificar o motor. minha duvida é se isso funciona mesmo, ou se causa algum problema? quais problemas podem causar? afinal carro foi feito pra funcionar de primeira ou nao?
Comments
Caro Luiz, isso é fantasia, os veículos foram exaustivamente testados para dar a partida normalmente, se fosse para dar a partida do jeito que o seu irmão aconselha, viria descrito no manual do proprietário, a única coisa que tem que fazer é sempre utilizar o óleo lubrificante recomendado pela montadora e que está descrito no manual, de resto é sempre cuidar da manutenções e efetuar a troca do óleo, filtros e fluídos dentro do prazo. Abçs!
isso nao tem nada a ver,pois quando vc da a primeira partida como disse,nao vai dar rotaçao o suficiente para o oleo subir para a parte de cima do motor(pois a bomba de oleo funciona com a rotaçao do motor)....agora quando vc liga o carro de primeira,o oleo sobe rapidamente para a parte de cima e assim lubrifica..
Neste caso acredito que seja bobagem.
Já ouvi pessoas falarem de quando um carro esta abandonado a muito tempo, é interessante jogar óleo na parte superior do motor e girar as rodas com carro levantado de 5ª marcha, para lubrificação devido ao tempo parado.
Mas no seu caso, imagino que utilize sempre o carro, eh bobagem, as peças do carro estão sempre impregnadas de óleo, apesar da maior parte escorrer.
O que posso ate aconselhar inclusive existe no manual do meu carro e evitar altas rotações com o motor do carro frio.( imagino que seja por conta da dilatação do motor).