Tenho artrose no quadril direito e os ortopedistas aconselham a cirurgia e colocar protese.?

Meu problema é que nao posso me dar o luxo de ficar em

repouso na minha casa durante dois a tres meses pois minha

vida exige que trabalhe, tomo conta de casa em S.Paulo e

no litoral, com todos os problemas de manutencao etc. a serem resolvidos. Além de compras em supermercados,

etc. etc. tudo que requer minha capacidade de me locomover.

Acontece que gracas a Deus nao sinto dôr mas nao posso

por exemplo, me abaixar e amarrar um sapato tennis. Qdo

acordo pela manha sinto uma rigidez no corpo e apos andar

um pouco melhora bastante. Nao posso ficar sentada durante muito tempo pois quando me levanto, os movimentos sao

lentos. Enfim, acho que dá para entender ! Tenho duas

vezes por semana uma fisioterapeuta que faz exercicios de

alongamento e fortalecimento muscular e isso me ajuda

muito. Tambem tomo glucosamina e condroitina e raramente

um Tylenol. Alguem pode me aconselhar

sobre a real necessidade de cirurgia pelo menos no momento atual. Dizem que está osso no osso.

Comments

• Olá...

A cirurgia de protese de quadril, tem ótimos resultados, na maioria das vezes nem é necessario ficar tanto tempo em repouso,conheço várias pessoas que fizeram e ficaram muito satisfeitas. mas se vc não sente dores, deve sim adiar a cirurgia, pq a protese só pode ser trocada 1 vez depois de colocada ela dura 10 anos, então qto mais tarde vc colocar é melhor...

Agora converse certinho com seu médico, pois sua saúde deve vir em primeiro lugar.

• Creio que seria interessante vc acrescentar B1, B12 e B9,

alem de vit C e E. Acrescente tambem colágeno da Sanavita.

Este procedimento tem dado muito certo em casos de artrose, em conjunto com os exercícios de alongamento e fortalecimento muscular que vc tem feito. Aliás, estes exercícios devem ser feitos todos dias, ñ apenas nos dias

em que vc tem fisioterapia. Creio que com isto vc possa adiar um pouco a cirurgia. Acrescente à sua alimentação:

arroz integral, germen de trigo,girassol,couve,melancia,

algas,1 castanha do pará(p/ dia).Tome bastante água.

Procure ñ engordar.Tome 1/2h de sol todo dia.

E boa sorte!

Sign In or Register to comment.