Estou com problemas com o meu Samsung galaxy y. Alguém me ajuda?

Eu ganhei a pouco tempo um celular Samsung galaxy y gt-s5360b. Logo de inicio meu carregador parou de funcionar do nada, até ai tudo bem. Eu uso um cartão sd de 8 gigas, mas ele vive dando problema, toda hora aparece a mensagem "O cartão SD foi removido inesperadamente", sendo que eu nunca deixei o celular cair, ou removi o cartão.

Outro problema é que eu não consigo achar o wi-fi da minha casa, mas isso eu ja acredito que seja problema de configuração que eu não estou sabendo mexer. Encontro várias redes de wi-fi, e a minha eu não consigo achar.

E por último, eu tenho uns aplicativos que usam a internet, como por exemplo o whatsapp, instagram, zello. O whatsapp fica conectado na internet direto, e eu quero comprar o minimo de crédito só pra poder fazer algumas poucas ligações. Mas sempre que eu faço isso os meus aplicativos que usam a internet comem meus créditos diariamente (50 centavos por dia, eu acho), e eu não sei como desativar isso. Se alguém puder me ajudar com qualquer um desses probleminhas, ficarei muito grata! Obrigaaaada =D

Comments

• O problema do cartão de memória ocorre com 1 em cada 3 desse modelo. A solução eh atualizar o firmware (rom). Se o Kies (programa Samsung pra windows) não fizer pra você, você pode tentar fazer sozinha usando o programa Odin (dê uma olhada no fórum do Brasildroid) ou levar até a assistência. Com relação ao wifi, se tua rede usa um roteador (aparelho com luzes e antena) deveria aparecer no celular. Se não tem roteador, e sim um computador que faz o wifi (rede adhoc), o sistema Android não suporta. Por último, os smartphones foram feitos pra ficar na internet o tempo todo. Mas eh possível desabilitar dados móveis (2g, 3g) indo em configurações, conexões, redes móveis, utilizar dados. Um modo fácil de ligar e desligar é segurar a tecla power até aparecer um menu e então desativar "rede de dados". Caso não tenha essa opção, baixa o app APN Brasil e cria um widget na tela principal que ficará verde/vermelho dependendo de você clicar nele pra ligar/desligar dados da operadora. Isso tudo não afeta o wifi. Uma dica pra economizar dados e bateria eh usar o app Economia de Bateria que já vem nos androids Samsung.

Sign In or Register to comment.