25. Disseram-lhe, então, os outros discÃpulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.
Se você olhar a sua frente não verá a massa de ar que existe, mas ela está lá. e você com certeza acredita que o ar exista.
Deus não precisa necessariamente ser visto como um ser palpável. Se perguntarmos para a maioria das pessoas que descrevam como imaginam Deus, possivelmente o descreverão como um homem, já muito idoso, com barba, cabelos brancos, muito sábio, etc. Outros creem que seja uma energia que rege todo o universo, etc
Comments
Nem deve, ele não existe.
Marcell, eu nunca vi o átomo, mas ele foi provado cientificamente, assim como a massa de ar...
24. Ora, Tomé, um dos doze, chamado DÃdimo, não estava com eles quando veio Jesus.
25. Disseram-lhe, então, os outros discÃpulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.
26. Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discÃpulos, e Tomé, com eles. Estandoas portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!
27. E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na nomeu lado; não sejas incrédulo, mas crente.
28. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!
29. Disse-lhe Jesus Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.
30. Na verdade, fez Jesus diante dos discÃpulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro.
31. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
TEMA: Bem Aventurados os que não vêem mas crêem – Jo 20_19-31
Da mesma forma que acredita no amor e nunca viu,só sentiu.
se Ele existe, e creio que sim, um dia o veremos...
seria ou será a maior prova para muitos , apesar de ainda assim alguns o '' questionarem''...
Sua pergunta é interessante, e de forma alguma sem sentido.
Por exemplo, eu nunca vi o átomo, os p´rotons, neutrons, elétrons, pósitrons, etc que os compõem, no entanto eu acredito no átomo.
Se você olhar a sua frente não verá a massa de ar que existe, mas ela está lá. e você com certeza acredita que o ar exista.
Deus não precisa necessariamente ser visto como um ser palpável. Se perguntarmos para a maioria das pessoas que descrevam como imaginam Deus, possivelmente o descreverão como um homem, já muito idoso, com barba, cabelos brancos, muito sábio, etc. Outros creem que seja uma energia que rege todo o universo, etc
Acreditar ou não em Deus, vai de você. Ninguém pode obrigá-lo a acreditar ou obrigá-lo a deixar de acreditar. Acreditar em como ele deve ser também depende só de você.
à isso a complexidade da fé. à simples mas é difÃcil. Simples porque só é exigido isso para se alcançar a salvação. DifÃcil porque é um desafio, se você precisar de provas, não mais será fé, será algo óbvio. A fé está ligada à confiança, está ligada à dependência e sinceridade a Deus.
Eu me acima de tudo.
Você quer ver Deus ? coisa de humanos mesmo, Deus não vem até você, você vai até ele, vai ler uma bÃblia para intender Deus, ele testa a sua fé, tente conhecer e amar Deus antes de querer ver ele alguma vez, até mesmo porque muitas já foram arrebatados e já viram.
Então provavelmente vais ficar sem crer ,pois a chance dele Ele te aparecer é nula .