Tenho 18 anos e não sei o que fazer...?

Bem,acabei de fazer 18 anos em setembro... Depois desse dia em diante começei a ter um peso na consciencia,ainda estou fazendo o 2° ano do ensino médio e provavelmente eu vou reprovar pela segunda vez (A primeira foi no 9º ano),ou seja,vou terminar o ensino médio com 20 anos...Nunca trabalhei e nem nada,apenas estudando e muito mal por sinal,será que já é meio tarde pra tomar "juizo" e fazer tudo certo?! Já conversei com minha mãe e meu pai,ambos já me deram conselho e tudo mas mesmo assim quando estou deitado pra dormir e fico pensando na vida (Isso todas as noites praticamente) e com peso na consciencia por não ser nada na vida ainda,nem conversando com minha mãe e meu pai está aliviando esse peso na conscienca...Eu queria trabalhar,pra ajudar a pagar as contas de casa e me sentir melhor mas não sei como arrumar trabalho e minha mãe me disse pra estudar,eu queria estudar e trabalhar (Sei que n consigo nem estudar direito,quanto mais trabalhar e estudar),tenho muito medo do futuro e meus pais são novos ainda e mesmo assim tenho medo de perde-los e tbm não queria morrer primeiro do que eles pq sei que eles vão sofrer bastante...Mas enfim,quero uma ajuda em que fazer ou o que posso fazer da minha vida!! Obrigado pela atenção.

Obs: Me alistei no exercito e coloquei pra ficar,estou com medo de ter feito besteira em ter colocado pra ficar,pq n sei se perde 1 ano lá dentro e eu reprovar +1 vez o 2º ano,e já coloquei pra ficar pq eu poderei receber um bom dinheiro e continuar estudando tranquilamente e me sentir melhor.

Comments

  • Bom, primeira coisa, nunca é tarde para começar.

    A primeira coisa que você tem que fazer é terminar seus estudos, pois sem estudo só vai conseguir ser peão dos outros.

    Se você não estuda direito por preguiça SE ESFORCE, se for por dificuldade peça ajuda ao professor e se caso precisar faça aula de reforço.

    Após você terminar seus estudos ai você trabalha e ajuda os seus pais, garanto que eles vão ficar muito mais orgulhosos se você terminar seus estudos pois nenhum pai quer ver filho sem estudos.

    Quanto ao exército, se caso você for, te garanto que pelo menos você lá iria aprender a dar muito mais valor nas coisas que você tem ai fora do que você deve da agora.

    bom esse é o meu conselho, pois eu realmente não sei como é se sentir atrasada na escola, pois eu tenho 15 anos e estou no 2° colegial, porem eu sei que no mundo que a gente vive hoje em dia, quem não tem estudo não tem boas oportunidades. Te desejo boa sorte!

    Mais lembre-se conselhos você pode receber um monte, mais a decisão tem que ser sua, se não você pode se arrepender no futuro.

  • Estude para concurso

  • Estude com rigor. Primeiramente, dxa essa história de namoro q isso é só atraso na vida. Nós dxamos de dah + atenção aos estudo, q é muito mais importante, por um namoro, que na maioria das vez nao tem futuro. Namoro, vem depois. Primeiro lugar voçê, voçê, e voçê. Dpois o resto.

    Em seguida, seja mais responsavel, faça tudo certo, se errar, nao se preocupe. Levanta, de cabeça estendida, e bola pra frente.

    Sobre emprego, só se consegue um ótimo serviço, esforçando-se, estudando, tomando responsabilidades. É obvio que você nao quer um emprego q nao tem futuro né? Ninguem quer! Portanto, ao inves de inumeras ações que nao trarão futuro algum, tome atitudes q trazem e trarão progresso diante de sua vida.

    Você é jovem, tem muito caminho pela frente. Nao se desespere. Faça tudo de cada vez, tah blz?

    8)

    Logo, isto parece ser tao difícil, virtude do tipo: nossa? Será q eu consigo?

    Ah, eu acho q nao sou capaz?; deixe de pensar negativo e fikar pra baixo.

    Voçê é capaz, se alguem consegue, VOCE TAMBEM CONSEGUE. Basta acreditar e lutar pelo, ou pelos, seus objetivo.

    Boa sorte 8)

  • se vc passar no exercito será uma boa :) la dentro do quartel vc aprende mt coisa principalmente a ser um homem responsável!

    Cara, tem uma escola chamada CAMP (Centro de Aprendizagem e Monitoramento Profissional)

    Procure a mais proxima de onde vc mora e se inscreva!

    Eles te encaminham pro primeiro emprego! como jovem aprendiz!

    A prova é muito simples, conteúdo de ensino fundamental, atualidades e redação! tenho certeza q vc vai passar!

    Eles te dão oportunidades mt boas! vale a pena ir la conferir

  • Vc é jovem!!! Acabe o ensino medio e vá se descobrir!!! Estude, viaje, veja cursos, trabalhe, pois vc tem uma familia inteira para te ajudar!!

    Quanto ao exercito, vc pode perder tempo la ou descobrir o que quer fazer da sua vida!!!

    Vc é jovem, não se desespere!

  • Estude primeiro, depois você trabalha, você está atrasado, mas lembre-se: sempre existe alguém em situações piores que a sua...

Sign In or Register to comment.