Eu queria saber o que é Coacervação?

Eu tenho que faser um trabalho e quero bm resumido por favor.

Comments

• O processo de encapsulação por coacervação começa com espécies coloidais agregando-se para formar núcleos submicroscópicos. Esses núcleos coalescem para formar gotas microscópicas. Coalescência posterior produz gotas macroscópicas, as quais tendem a separar-se em uma fase contínua. Se, anteriormente à coacervação, um material imiscível com água, como um óleo, é dispersado na forma de gotas diminutas na solução aquosa do material encapsulador e, então, um eletrólito simples como sulfato de sódio ou outro, carregado com carga oposta ao da espécie coloidal, é adicionado para induzir a coacervação, o material coloidal encapsulador forma ao redor de cada gota de óleo um revestimento líquido. Esses revestimentos devem, depois, ser solidificados para produzir microcápsulas de paredes sólidas. A figura 3 ilustra esse processo.

• Coacervato é o nome dado ao conjunto de moléculas orgânicas envoltas por água e que compunham a “sopa primordial” nos tempos do surgimento da Terra. Os coacervatos originaram o “exemplar replicador” capaz de fazer cópias de si. São os exemplares com memória genética: GENES. Os GENES desenvolveram suas “máquinas de sobrevivência” (termo usado pelo livro “O gene egoísta” – Richard Dawkins). Assim o ser humano não passa de uma máquina de sobrevivência. É como um burro de carga que executa tudo que os GENES mandam.

Sign In or Register to comment.