O que é a síndrome do olho seco?
Ela afeta também pessoas que usam lentes de contato? Eu moro na região do Centro-Oeste (Mato Grosso) e atualmente estamos no final da época de estiagem, a "seca" aqui considerada. A umidade relativa do ar está baixíssima, e eu sinto que isso influencia nas minhas lentes. Tenho que ficar com um vidrinho de soro do meu lado enquanto estou mexendo no computador para lubrificar meus olhos de tempo em tempo. Isso seria a síndrome do olho seco? Tem algo que eu possa fazer para hidratar mais minhas lentes nessa época do ano?
Comments
Nada a fazer, mas usar soro, principalmente nesta época de tempo seco é uma boa pedida. Não esqueça, que muito tempo no computador pode deixar a sensação de olho mais seco, devido a vc não piscar adequadamente qdo fica muito tempo nele. Outra coisa, a sindrome do olho seco, é uma doença onde as células que lubrificam os olhos deixam de funcionar direito. Não tem muito o que fazer para evitar, somente remediar qdo tem.
esta época do ano , favorece o sintoma que vc relata.........
agora, existe sim a síndrome do olho sêco.........
é qdo as glândulas lacrimais não secretam a quantidade adequada de lágrima, provocando este desconforto ocular........
existem colírios á base de propilenoglocol para esta finalidade, lubrificar os olhos e evitar irritações.......fale com seu oftalmologista......boa sorte.
Não sei, mas vc deveria consultar um oftalmologista.
http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocI...
olha ai e vê se vc acha o que procura
Espero ter ajudado!
Ou então procura o google