Estou pensando em comprar um telescópio?

estou pensando em comprar um telescópio pra observar o céu profundo, para esse fim,li que refletores são melhores que refratores, o quê é bom eu saber antes de comprar um telescópio?

Comments

• Boa tarde.

Para observar DSO ( objetos do céu profundo ) vai ter que comprar um equipamento com 200mm de abertura ou mais,pois telescopios com menor abertura servem para observar planetas e outros astros mas deep sky são objetos que necessitam de equipamentos mais potentes.

*Compre o tele com mair abertura que puderes pois a abertura é que define a resolução da imagem gerada pelo equipamento.

*Marcas boas: skywatcher,orion,celestron,meade.

*Compre em sites preferidos como armazemdotelescopip e astroshop.

Pesquise o seguinte equipamento:

TELESCOPIO DOBSONIANO SKYWATCHER 203MM.

Com este equipamento tu veras os planetas,as crateras lunares e varios objetos do céu profundo como galaxias,nebulosas,aglomerados estelares com boa resolução.

IMPORTANTE: se realmente seu objetivo são objetos deep sky NÃO COMPRE EQUIPAMENTO COM MENOR ABERTURA QUE ESTE.

ACESSORIOS NECESSARIOS:

Com o telescopio geralmente vem uma ocular de 10mm e 25mm,para DSO vai ter que comprar os seguintes itens:

*Lente barlow 2,5x ou 3x ,vou te indicar uma de 3 elementos que é muito boa: Barlow 2,5x tripleto gso.

*ocular 7mm ou 8mm de preferencia wide angle e ultra angle (grande campo de visão).

*Um filtro de banda estreita como Uhc,oxigen III ou hidrogênio beta (eu prefiro o UHC)

Não é necessario para ter boas observações estes itens que citei,mas como estou baseado no fato que queres observar DSO eles são importantissimos.

SÓ COMPRE ACESSORIOS DE MARCAS COMO : skywatcher,orion,gso,celestron e meade evite as marcas serie 500 e toya.

UM ABRAÇO E DESDE JA BOAS OBSERVAÇÕES.

• Anota aí as respostas do Joel e do Astronomo amador.

Eles sabem de verdade mesmo.

Um abraço e bons estudos.

Vida longa e próspera.

• Acredito que a minha resposta no link abaixo vá esclarecer as suas dúvidas:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

PS: acrescento a Vixen as marcas boas que o Joel te passou.

• O mais importante é você saber a abertura: 70mm é bom mas não o ideal para boas obervações.130mm já é uma boa abertura,se puder gastar mais claro.

E também a marca: Qualquer uma é boa desde que não seja Toya,Greika e Silstar (Skywatcher é uma das melhores).

E comprar sempre em lojas espacializadas

• As Melhores Lojas é armazem do Telescópio, Astroshop e Casas Bahia.

BELEM - PA

• eu gosto disso, da sua curiosidade, sua busca pelo conhecimento...Se eu fosse de alguma civilização inteligente estaria feliz por você buscar conhecimento sobre o espaço e sair da ignorância da raça humana...

Sign In or Register to comment.