O que fazer para melhorar a nossa atenção???

Principalmente quando estamos lendo???

Sendo q mts vezes passamos por cima coisas que são muito importantes???

valeu!!!

Comments

• Tenho o mesmo problema de concentração...

O ideal é não ler durante a noite, principalmente perto do horário de dormir, pois o corpo já não vai mais estar alerta para a concentração na leitura.

O que eu faço quando tenho que ler a noite é nunca ficar sentado na cama... Eu vou para um ambiente bem iluminado e com uma cadeira razoavelmente desconfortável, pois assim não vai dar pra relaxar, não dando preguiça nem sono...

Bom, existem outras técnicas, mas eu uso essa e comigo dá certo rsrs

• Se você já tem problemas de concentração, não tente ler e se concentrar estando com o estômago cheio. O esforço que o organismo tem de fazer para digerir os alimentos subtrai a energia que você tem de despender para se concentrar.

Alguns exercicios encontrados nos sites abaixo também podem lhe ajudar:

http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/herbertg...

http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/herbertg...

http://www.eradeaquario.com.br/secao.asp?IdMenu=58...

Ah... nunca é demais lembrar: não estou indicando a compra de nada. Só dê uma lida, veja se lhe são úteis os exercícios. Se não, descarte tudo. Certo?

Muito boa sorte!

• melhor lugar eh a cama...com um ursão d pelucia d apoio para as costas...de banho tomado...dentes escovados...assim vc se motiva a ler e entende...nunca descobri pq max cmigo funciona....d preferencia sai do banheiro e ja vai pra cama...

• Ser obediente e sensivel a voz do Espirito santo de Deus.

irmão Jesus esta voltando,fui a igreja ontem e Deus disse:

santificai-vos,quero Eu derramar do meu Espirito.

Ou seja isto é sinal de que Jesus esta voltando a palavra de Deus tá se cumprindo na terra,e muitos se encontram desapercebido o arrebatanto tá muito próximo,sei que a salvação é individual porém estou fazendo o que meu Pai me ensinou ide e pregai o evangelho a toda criatura quem crer e for batizado sera salvo,porém quem não crer e não for batizado sera condenado,em Isaías a palavra de Deus diz:buscai o senhor enquanto se pode achar e invocai enquanto esta perto,querido saiba que Deus conhece seus pensamentos,suas atitudes,seu cárater,procure ser diferente,desculpa certamente você não esperava por isso

e por coincidência nem eu,mas gostei da sua pergunta,e senti grande vontade de responde-la todos que invocar o nome do Senhor será salvo,Jesus te ama ele quer salvar você e tua família,meu irmão um forte abraço tenha ótimo final de semana vou orar por você.oK eu tenho por denominação a igreja Assembléia de Deus,mas vc pode ir em uma mais próxima da sua casa,se quiser ir é claro.se possível leia a Bíblia diariamente,diz assim a palavra de Deus conhecereis a verdade e a verdade vos libertaras

e se tiver duvidas mande para o meu, email,[email protected] ou [email protected]

Jesus te ama deixe ele entrar em sua vida,que Deus te abençoe,amém. Adriano.

• Vou arriscar dizer que seu problema não é você mas o que está lendo. Sempre fui hiper-ativo e pensavam que eu tinha algum problema com leitura (bastava me darem um livro e eu logo caia no sono) então descobri Monteiro Lobato e outros autores que não me deixavam absorto.

• va num lugar sussegado

e se concentre no que esta fazendu

esqueça td o resto

bjos

• faiz kumon!

• Preste atenção! : pense, se vc tem um alvo, tem uma justificativa, mesmo lendo, a mira é boa. Se vc confunde, não se confunde, pode fazer.

• Aqui ha algumas dicas:

*apos cada paragrafo, pergunta-te a ti mesmo qual foi o conteudo do paragrafo e se entendeste a leitura. Se nao, volta a ler outra vez.

*estar atento quando les. Nao leias quando estas com sono, e le num sitio bem iluminado e sem muito barulho, como a biblioteca.

*ve se nao consegues criar uma imagem na cabeca daquilo que estas a ler

*estar confortavel fisicamente. Nao comas muito acucar e e melhor nao estar cheio nem com fome.

• Policie de seus pensamentos.Ficar pensando em besteira é apenas um mal hábito, como os homens tem de fazer xix sem levantar a tampa do vaso...

Sign In or Register to comment.