O que está acontecendo comigo? desesperadaaa?

Gente estou na 4 cartela do anticoncepcional selene, e no 10 comprimido, eu tomei com umas 10h de atraso, tem problema isso? Pois eu tive algumas relações sexuais na mesma semana, mas ele naum gozou dentro, porém, li em alguns sites que um dos sinais de gravidez é o sangramento de escape, principalmente quando este é 2 a 3 dias depois da relação sexual, por que é o óvulo ficando no utero e etc, isso é verdade? to com medo por que tomei a pilula atrasada em 10 h e tive relações sexuais depois, e tive esse sangramento de escape por um dia, que era um vermelho bem escuro quase marrom, podia ser isso? corro risco de ficar gravida?

Obrigada a todos

Comments

• Vc já leu a bula da pílula? Vc corre perigo em caso de 12 horas ou mais de atraso e em casos de vômitos ou diarréias até 4 horas após ter ingerido a pílula. Se um desses casos acontecer, vc deve usar camisinha até a próxima cartela, para normalizar o ciclo. O sangramento de escape tb pode acontecer se alguma coisa "anulou" o efeito da pílula. É interessante ler a bula, lá diz certinho as coisas que se pode ou não se pode tomar enquanto faz uso de anticoncepcional. Tem um chá e um calmante que eu sei q não pode usar pq anula o efeito (segundo a bula). Se o efeito foi anulado, vc sangra, logo, sua proteção fica comprometida. Se vc teve alguma diarréia o efeito tb fica comprometido e vc pode ter algum sangramento de escape. Fique alerta com sangramentos, é sinal de que algo está errado, mas acho que gravidez não é não, a não ser que vc já tivesse esquecido outro na mesma cartela, aí o risco é maior, mas só por causa de 10 horas não. ;)

Sign In or Register to comment.