Será que posso fazer musculação?

Oi, eu tenho 14 anos. E queria muito fazer academia. Só que muitos fala que atrapalha no crescimento, ou até mesmo para de crescer. Só que muitas meninas da minha idade fazem! E eu não vejo nenhum problema nelas. Eu sou baixinha, rs e esse é o maior problema, tenho 1 m 52 cm e 45kg , sou magrela e quero muito engrossar minhas pernas finas, criar bumbum, etc. Só que tenho medo de parar de crescer.

Será que eu tenho idade e um corpo adequando à musculação?

Me ajudem pf pf pf

Comments

• Então.. vou da um exemplo do que acontece geralmente pra você entender melhor ta?

garota de 14 anos e com 1,70 de altura: ela pode fazer academia e pegar os pesos(um pouco pesados) pra ganhar massa numa boa

garota de 14 anos e com 1,52 de altura: também pode entrar na academia, mas não vai poder pegar peso pesados pois pode atrapalhar no crescimento, mas ela vai poder malhar numa boa também

Ou seja, muitos ainda tem essa tese de que musculação atrapalha o crescimento.. mas na minha opinião isso é um mito.. muito pelo contrário, ele pode te ajudar a crescer alguns centímetros.. o que é errado é você entrar na academia e querer pegar pesadão, botar caneleira com um peso que você não aguente, aí sim é terrível! Eu comecei a fazer musculação com 15 anos de idade e 1,50, hoje eu tenho 19 anos e continuo malhando desde os meus quinze anos, e atualmente eu tenho 1,57.. mas sou baixinha por causa da genética e não por causa da musculação(eu continuei a crescer mesmo pegando peso, pois malhando corretamente ele ajuda a crescer).

Resumidamente, eu acho que você deveria ir a uma academia próxima a sua casa e tirar suas dúvidas com um professor de lá, saiba que tem academia que não aceita menores de 16 como também tem academias que incentiva menores a partir de 10 anos começar a fazer atividade física.. então nada melhor que você ir e dizer o que você quer.. foi o que eu fiz, teve duas academias que eu fui e eles não me deixaram, daí eu fui perguntando pra amigos e encontrei uma academia que me deixou, me explicou tuuudoo sobre isso e me ajudou bastante. Beijoo!

• claro que pode,para ganhar massa muscular vc de malhar em academia,(nada de casa),fazer uma dieta adequada e fazer exercicos com frequancia de forma ininterupta,aprenda os segredos do metablismo homano e descubra como ganhar massa muscular de uma forma que vc nem imagina.

http://ficarmusculoso.k6.com.br/

att.

Matheus

• olha vc ate pode fazer mais um treino leve que naum altere muito sues hormonios que estão em constante troca nessa idade

• depende da quantidade de peso q vc ira pegar, você tem que ir até uma pessoa apropriadaa para este negoçio de musculação que ele ira te falar o quanto q vc poderar pegar de peso!

• comece a fazer lá com uns dezesseis,academia é so pra ter saude,as pessoas e que confundem o significado.e ja que vc é baixinha é mesmo perigoso vc começar a parar de crescer,pence em saude primeiro ,beleza depois

Sign In or Register to comment.